Olá,
Sou novato no alteryx e estou tentando resolver um problema a mais de uma semana.
Tenho um excel com uma lista de pendências não executadas, já fiz os filtros para separar entre os clientes e produtos e montei um fluxo para enviar email separadamente (cliente+produto). Isso esta funcionando perfeitamente o problema se dá quando não tenho dados de um determinado produto e o fluxo que criei manda email mesmo vazio.
Gostaria de fazer a verificação de quantas linhas tem cada produto e então perguntar se COUNT maior que zero enviar email, caso NEGATIVO não enviar email.
Alguém já fez algo parecido? Podem me ajudar a tornar meu fluxo mais profissional?
Obrigado desde já
Tiago
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @timesquita
Tô no celular agora mas procure pela Message Tool (ou ferramenta de Mensagem).
É possível colocar essa condição de Count na configuração dela e parar o fluxo caso esse Count seja = 0.
Abs
Ola meu amigo @timesquita
Acredito que se você utilizar o Multirow fórmula para marcar as linhas que não devem ser enviadas possa te ajudar.
Talvez isso ajude.
Se vc puder incluir o se flow com dados fictícios possa ajudar mais.
Segue o fluxo para facilitar o que estou pretendendo.
Primeiro faço um filtro por Bananas e conto a quantidade de linhas " se houver "
Segundo faço um join e em seguida pergunto se o count for diferente de zero faça
O resultado está sendo.. se houver bananas na tabela o email é disparado corretamente, porém se não houver bananas o email é enviado com a tabela vazia.
Gostaria de fazer a verificação se existem linhas para o produto X caso positivo enviar e-mail com a tabela, caso negativo não fazer nada E passar para o próximo filtro MAÇA que nem comecei a preparar
Vlw desde já
Tiago
Bom dia @timesquita tudo bem?
Amigão, primeiramente vou pedir desculpas caso eu não tenha entendido o seu problema corretamente e tenha simplificado demais. Se esse for o caso me explique melhor, mas por esse fluxo iniciamos a tentativa de resolução.