Pessoal, estou com um problema para classificar uns períodos de uma base de valores mensais em contratos aqui da empresa. Para um tipo de contrato (contínuo), eu consegui fazer a classificação, mas tem outro que, por erro sistêmico, vem valores mensais programadas até 31/12/9999. Por isso, eu preciso classificar até o ano 3 de cada lançamento. Vou anexar um arquivo que espero que seja mais visual, mas em suma, por exemplo um contrato nº 00000 tem data calculada em 01/03/2021 com valor X. O mesmo contrato vai ter uma outra linha, talvez com o mesmo valor X, porém com data calculada em 01/04/2021. Os períodos serão classificados a cada 12 meses (último dia do mês anterior ao 12º mês). No caso em que a data calculada é 01/03/2021, a data fim será 28/02/2022 e será classificada como "ANO 01". Tudo antes dessa data calculada e após a classificação de "ANO 03" , devem ser classificadas como "ANO 00". Ocorre que:
Solucionado! Ir para Solução.
@carlosteixeira Obrigado mais uma vez pelo apoio, bem como agradeço ao @marcusblackhill e ao @Thableaus pelo empenho em me ajudarem a entender mais sobre o problema.
Fiz o teste aqui e por algumas conferências que fiz, está calculando certinho e acredito que pelo primeiro calculo que é identificar o primeiro dia do mês atual, acredito eu que isso vá torná-lo dinâmico ao longo dos meses.
Brigadão mesmo e ótimo final de semana à todos.
Maravilha, @thiago_tanaka!
@carlosteixeira, @marcusblackhill e @Thableaus, obrigada por toda ajuda. 😀