In case you missed the announcement: Alteryx One is here, and so is the Spring Release! Learn more about these new and exciting releases here!

Fórum

SOLUCIONADO

Campo perdendo valor

GabrielStlz
Asteroide

Pessoal,

ao importar meu csv no alteryx, todas as colunas ficaram no formato v_String, utilizei um auto field para que elas convertessem automaticamente, funcionou para quase todas

Tenho um campo que deveria ser Date, mas o auto-field não o converteu, o que acontece é que quando eu vou converter manualmente (utilizando o select tool, por exemplo), o campo perde o valor, se tornando Null.

Alguma dica de como corrigir isso?

2 RESPOSTAS 2
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @GabrielStlz ,

O formato aceito para datas no Alteryx é yyyy-mm-dd, para qualquer outro formato, quando transformado com o select tool, irá retornar nulo.

A sugestão para você é utilizar a ferramenta DateTime para interpretar o seu formato atual de data em texto.

fmvizcaino_0-1617725996801.png

Abs,

Fernando Vizcaino

GabrielStlz
Asteroide

Uma maneira que tinha encontrado foi ir diretamente no meu arquivo e alterar o formato, porém dessa forma é mais eficiente, visto que não precisei alterar nada no arquivo (que é usado para outras finalidades também), obrigado @fmvizcaino 

Rótulos