Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Atualizar tabelas de banco de dados

Gabriel_Brandao
Asteroide

Olá, bom dia gente!

Tenho um fluxo que pega dados de arquivos XML e faz um parse dessa informação. 
Agora gostaria de salvar essa informação dentro de um banco de dados SQL server, Não entendi muito bem como fazer isso com as ferramentas de bancos de dados. 

9 RESPOSTAS 9
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @Gabriel_Brandao tudo bem?

 

Você pode utilizar o Output Data, crie uma conexão ODBC com o seu banco SQLSERVER e no output data selecione a opção SQLSERVER quando for configurar.

 

carlosteixeira2005_0-1595007236587.png

Selecione a conexão

Inclua USER e PASS

 

carlosteixeira2005_1-1595007281144.png

Selecione o nome da tabela onde irá gravar seus Dados

carlosteixeira2005_2-1595007311732.png

Selecione a opção que deseja, CRIAR, UPDATE, DELETE etc...

 

carlosteixeira2005_3-1595007354156.png

Dúvidas estou à disposição

 

Abraços

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
Gabriel_Brandao
Asteroide

Olá Carlos!
A conexão realmente funcionou, mas não consegui encontrar uma opção de adicionar registros, apenas atualizar e criar tabelas. 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @Gabriel_Brandao  tudo bem?

 

Você vai ter 2 opções: Append Existing

carlosteixeira2005_0-1595011763804.png

 

OU UPDATE: Insert If new (tem mais 2 opções de Update, mas não acho que seja seu caso) - neste caso você precisará ter os campos definidos como CHAVE na sua tabela.

 

carlosteixeira2005_1-1595011809977.png

 

Testa aí e me fala se funcionou

 

Abraços

 

Carlos Teixeira

 

Carlos A Teixeira
Gabriel_Brandao
Asteroide

Funcionou perfeitamente!

Apenas uma ultima dúvida, existe a possibilidade de agendar um processo como esse de save em banco de dados com o versão designer?

 

Muito obrigado pela ajuda ;D

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @Gabriel_Brandao dá para fazer o agendamento somente se você tiver a licença de Scheduler Designer ou o Alteryx Server.

Sem ela (Scheduler Designer License) não dá mais.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
JonesAmaro
Átomo

Bom dia! Sou novato na comunidade... preciso de um auxilio. No SQLSERVER tenho alguns bancos de dados o "A" e o "B", sendo que tenho permissão no "B". Não consegui identificar onde parametrizar para salvar uma informação na base "B". 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @JonesAmaro  tudo bem?

 

Você pode utilizar a ferramenta output data.

 

 

Você pode conhecer mais sobre essa ferramenta nesse link:

 

https://community.alteryx.com/t5/Base-de-conhecimento-Portugues/Dominio-de-Ferramentas-Dados-de-Said...

 

OBS - Seu usuário de banco precisa ter permissão para gravar/criar tabelas e dados no banco de dados. OK?

 

Grande abraço

 

Carlos A Teixeira
JonesAmaro
Átomo

Obrigado, vou verificar.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@JonesAmaro, seja bem-vindo à Comunidade Alteryx! Depois vem nos dizer se conseguiu resolver o seu problema. 

 

Se tiver qualquer outra dúvida enquanto utiliza o Alteryx, fique à vontade para iniciar um novo post no Fórum. Aproveito para lhe convidar a explorar a Comunidade e conferir as nossas Lições Interativas e os Desafios Semanais😉

Flávia Brancato
Rótulos