Fórum

Apresente-se à Comunidade Alteryx!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

alteryx-community_Pt.png

Seja bem-vindo(a) à Comunidade Alteryx em português!

Se você já fazia parte da vibrante Comunidade Alteryx, acabou de chegar ou simplesmente quer expandir sua rede, você está no lugar certo! Conhecer seus colegas e fazer contatos com as pessoas certas é o caminho mais prático para aprimorar seus conhecimentos e compartilhar experiências!

Apresente-se

Você pode começar contando um pouquinho sobre você e o que lhe trouxe até aqui. Talvez você tenha muitas experiências para compartilhar usando o Alteryx; talvez não tenha nenhuma e está procurando algum tipo de orientação. Não importa o motivo, queremos te conhecer e saber como podemos ajudar!

Aliás, aqui você pode entender melhor todas as seções da nossa Comunidade e conferir muitos workflows e soluções compartilhadas por outros usuários, acompanhar novidades do setor, além de pedir auxílio com alguma ferramenta ou em como usar o Alteryx em geral.

Não esqueça de revisar as Diretrizes da Comunidade!

Adoramos ter você aqui!

Flávia Brancato
54 RESPOSTAS 54
beatriz_alteryx06
Asteroide

Olá comunidade,

comecei a trabalhar com Alteryx atualmente para automação de processos em auditoria,

tenho a certificação Designer Advanced.

Sou formada em economia e fiz outros cursos e complementações sobre métodos quantitativos de pesquisa e linguagem de programação "R".

Espero aprender muuuuuuuuuuuito e conhecê-los no encontro Q2-2024. 😆

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Seja bem-vinda, @beatriz_alteryx06! Parabéns pela certificação Advanced e espero vê-la mais por aqui compartilhando suas experiências. 

Flávia Brancato
chadev_ccorp
Asteroide

Olá, comunidade Alteryx.
Eu sou o Charlly. Sou Tecnólogo em Sistemas para Internet (2022) e conheci o mundo Alteryx através de uma vaga que concorri para auxiliar de Projetos de TI na EY(Ernest&Young) no dia 05/09/24. Era um dos requisitos desejáveis conhecer a ferramenta. Não consegui a vaga, porém através dela cheguei até aqui. 

Gostei muito da Área de Dados e o Alteryx é uma obra prima no garimpo de informações valiosas. Ainda estou aprendendo muito e almejo um dia trabalhar com essa ferramenta.

🤓📊

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Bem-vindo à Comunidade, @chadev_ccorp! Espero que esteja aproveitando todo o conteúdo que disponibilizamos para ajudar na sua jornada de aprendizagem! 

Flávia Brancato
Thiago_Rici
Átomo

Oi pessoal, espero que estejam todos bem!
Me chamo Thiago e sou novo em todo o mundo do ALTERYX, novo, novo, novo!
Tenho 40 anos e fiz uma transição de carreira em setembro desse ano, para área de DADOS e assumi a vaga de responsável pela ferramenta do ALTERYX. Sou muito sincero em dizer que tenho aprendido de forma muito devagar, através de vídeos no youtube, de um dos fundadores da DROOVE. São excelentes esses vídeos e tem muitas outras ferramentas que ele ensina por lá, desde o zero. Não estou fazendo propaganda pessoal, de fato me ajudou muito a entender um pouco mais a ferramenta e aprender o "B, A, BA". Mas ainda tenho uma enorme dificuldade, porque tudo deles é em Inglês e o meu conhecimento na língua inglesa é básico e eu mesmo traduzindo as páginas, ainda sofro para encontrar as respostas para o que eu preciso, como por exemplo, estou tentando ativar a licença do ALTERYX ONE, ativar, sincronizar, acessar, tudo é muito difícil de entender. Não é intuitivo, cada link te direciona para outra janela com um monte de informação, mas não tem uma seção se quer que explique como um manual/tutorial mesmo, o que é e como fazer de fato.
Enfim, é uma apresentação seguida por um leve desabafo rsrs.

Rótulos