Free Trial

Fórum

Aplicativo Analítico com Filtros Aninhados na mesma execução !

andrewnavarro
Asteroide

Boa noite comunidade Alteryx, venho trazer um grande desafio que estou enfrentando, e sei que compartilhando com grandes mentes conseguiremos alcançar esse objetivo.


O caso é que tenho um app analítico com filtros aninhados, ou seja, o segundo filtro pega aquilo que foi aplicado no primeiro, e de acordo com as opções disponíveis faz um novo filtro.
(Mandarei um teste que fiz em um fluxo).

A situação é que em uma mesma execução do App nao consigo adicionar nem ver opções do segundo filtro de MES, sem que eu rode o APP por completo, ainda não vi nenhum filtro composto, onde eu consiga editar os valores de uma condicional extensa como ANO IN ('') AND/OR MES ('').

Preciso executar em uma unica vez esse APP dando a qualquer usuario oportunidade de filtros personalizado de acordo com seu dado.

Ainda sigo em novos testes, mas caso a comunidade tenha uma solução para esse APP fico feliz em aprender novas abordagens.

1 RESPONDER 1
kendi
Bólide

Oi @andrewnavarro 

Cara eu acho que infelizmente do jeito que você montou o fluxo não vai funcionar mesmo, porque para você o Action Tool realmente atualizar o primeiro Filtro você teria que rodar o fluxo para chegar no segundo List Box somente os Mes necessários. Seria ótimo se funcionasse, mas acho que não da assim.

 

O que eu fiz foi quebrar o app em dois e encadear os dois para um rodar depois do outro, configuração aqui:

Screenshot 2023-12-28 102202.png

 

Assim funciona (parcialmente) pra mim:

Screenshot 2023-12-28 103305.png

 

Eu digo parcialmente porque descobri que para as opções da Lista atualizarem corretamente você precisa rodar o fluxo fora do app uma vez. Da para testar esse problema ao selecionar no primeiro app o ano de 2023, no segundo app vai aparecer Mês 1 e 12, mas esses não são os meses de 2023, e sim de 2022.

 

Talvez daria pra tentar para fazer um arquivo separado só para as listas, mas ainda assim não sei se daria certo.

 

Estou mandando em anexo o teste que fiz.

Rótulos