Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Aplicação para alterar palavras de um link

josemendonca
Meteoro

Boa noite, tudo bem com vocês? 

 

Precisava de ajuda, para criar uma aplicação onde eu pudesse alterar palavras de um link vou dar um exemplo:

 

 

 

eu tenho essa tabela: 

josemendonca_0-1687384492640.png

 

onde os nomes das colunas são os estados e os dados são as cidades, minha ideia era fazer um dropdown para os estados, que habilitasse outro dropdown para as cidades, ja que eu so posso selecionar uma cidade por vez e a partir da escolha no dropdown, eu alterasse os nomes nos links por ex:

eu tenho o link  www.link.com.br/sp/santos

 

seleciono no primeiro dropdown MG e no segundo que habilitar belo-horizonte, então o link passaria a ser:

www.link.com.br/mg/belo-horizonte

 

Se alguem puder me dar alguma dica de como fazer isso, fficaria agradecido.

12 RESPOSTAS 12
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @josemendonca tudo bem amigon?

 

Você já começou a desenvolver algo? Tem algum ponto de partida de workflow?

Vc precisara trabalhar com hierarquias que é meio complicado. Segue alguns links que podem te ajudar

 

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Desktop-Discussions/Using-drop-down-list-boxs-to-p...

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Desktop-Discussions/How-to-use-the-Drop-down-funct...

 

Se tiver algo começado fica mais fácil para ajudar.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
josemendonca
Meteoro

@carlosteixeira Primeiramente agradeço a resposta e depois, estou meio perdido por onde começar carlos, não sei se a melhor maneira de substituir seria por regex, ou separar em colunas, então como o link é fixo, eu quebrei ele e quero certificar que eles estará substituindo pra eu concatenar depois, não sei se devo utilizar uma standard macro, ou somente pelo app. não estou conseguindo fazer a primeira dropbox substituir o campo que preciso.

Opa @josemendonca  tudo bem?

Em anexo está um exemplo de chained app.

Eu criei dois fluxos, um funciona depois que o termina.

 

No primeiro você escolhe o estado e no segundo a cidade (porque assim ele ja faz o filtro). Por favor, presta bem atenção nas entradas e na saídas caso você utilizar esse fluxo para adaptar.

 

Meu resultado.

nicolascorreiacolombo_0-1687386325241.png

 

 

 

 

Qualquer coisa avisa ai.

 

Abraço.

josemendonca
Meteoro

@nicolascorreiacolombo obrigado pela resposta, é mais ou menos parecido com o que eu preciso, mas no caso ao invés de filtrar, eu precisaria substituir no link com as opções selecionadas.

você precisa de um link por vez ou vários de uma vez? porque o resultado final está te dando um link.

O filtro ocorre para você não poder escolher por exemplo, sp e belo horizonte.

Qualquer coisa avisa que mexemos juntos

@josemendonca 

josemendonca
Meteoro

@nicolascorreiacolombo eu tinha visto somente os fluxos, quando rodei o app vi que era exatamente isso que eu precisava, agora a diferença é que eu tenho que adaptar à minha tabela gigante de cidades... mas vou testando aqui, ajudou muito!

show!

Mas ai você só precisa adptar a entrada ok?

Nao precisa mexer mais em nada.

 

Abraço e feliz que deu certo.

josemendonca
Meteoro

Bom dia @nicolascorreiacolombo! Tudo bem? Creio que a sua versão seja a que mais se encaixa ao meu problema, porém ao tentar adaptar os meus dados com o seus eu não consegui duas coisas, que o app 1 atualizasse as informações do app 2 e também gerar uma saída do link, ficaria grato se pudesse me ajudar nesse caso, vou deixar aqui o fluxo que montei, nota-se que no app 2 por eu ter um volume bem maior de dados, eu tive que fazer um tratamento. Ficaria agradecido caso pudesse me dar uma luz.

 

 

Rótulos