Free Trial

Fórum

Alteryx Designer 2024.1 abre uma nova janela a cada interação com o Altertyx Server

Toda interação com o Altertx Server 2024.1 pelo meu Alteryx Designer 2024.1 faz com que seja aberta uma nova janela requisitando nova autenticação SAML, mesmo que elas tenham sido efetuadas segundos uma após a outra. Eu abro o Alteryx Designer, clico em Abrir, Alteryx Server, escolho o servidor e nova janela. Após eu me autenticar pela primeira vez, mantendo aquela janela aberta ou fechando ela, quando eu clico no fluxo que desejo mexer, uma nova janela se abre para que eu me autentique novamente. Se eu fizer qualquer alteração no fluxo, em que eu leve 2 segundos apenas, ao clicar em salvar, nova janela do browser para nova autenticação. 

 

Este comportamento é esperado nesta versão?

 

Eu estava usando a versão 2023 e isso não acontecia, inclusive a própria janela do Alteryx Designer abria o conteúdo da página da Microsoft para minha autenticação, e isso uma única vez, porquanto eu ainda estivesse ativo na sessão.

 

Desde já, obrigado.

2 RESPOSTAS 2
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Maurilio tudo bem?

Algumas perguntinhas:

1 - Imagino que a mesma autenticação SAML que vc está usando agora é a que usava com a versão anterior correto?

2 - Você está usando o Designer na sua máquina ou o designer que fica no server?

 

Acho que seria interessante uma meeting contigo para olhar o problema ao vivo.

Qq coisa me envia uma msg no privado e podemos falar.

 

Abraços

Carlos A Teixeira

Olá @carlosteixeira , obrigado pelo retorno.

 

Eu estava usando o Alteryx Designer 2023.4 com Alteryx Server 2023.X (não lembro agora qual era a versão).

Faz 1 mês que eu migrei este servidor para a versão 2024.1, mantendo o meu Designer em 2023.4.

Até esta migração, tudo estava funcionando como de costume.

E faz 10 dias que eu migrei meu Alteryx Designer para a versão 2024.1, e foi onde este comportamento começou a acontecer.

 

Só preciso entender como eu te mando uma mensagem no privado aqui...

Rótulos