Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Ajuda com Macro em Lote

IsaReversi
Átomo

Tenho um processo que esta sendo realizado no alteryx para contratação de moeda, neste processo tenho uma base por área e mês com o total de pedidos versos o total de moedas que já tenho contratado:

 

2024-01-08 09_44_01-Alteryx Designer x64 - Example of action macro .yxmc.png


neste caso realizo um calculo para saber se o total de moeda contratada é suficiente para cobrir todos os pedidos ou se será necessário contratar mais moeda.
Para verificar essa necessidade são feitos duas analises,
1 - A primeira calcula a cobertura total por área e retorna qual ação deve ser feita, a ação é a quantidade de moeda que deve ser contratada para a área atingir a cobertura desejada.

2024-01-08 09_45_20-Alteryx Designer x64 - Example of action macro .yxmc.png


2 - o segundo calculo verifica o quanto deve ser contratado por mês, para que o calculo anterior não contrate todas as moedas em um mês só, é feito um calculo para saber qual a cobertura por mês que deve ser contratada.

2024-01-08 09_46_38-Reunião em _03. Daily Analytics_ _ Microsoft Teams.png


Lógica para Macro:
Enquanto a cobertura atual não chegar na cobertura necessária, deve ser somado 1 na ação e recalcular as medidas 1 e 2
se a ação total por área ficar menor que zero então parar de somar 1 na ação por mês


Observação: O calculo deve ser por linha, a ação para cada linha é diferente e depende da cobertura de cada linha.

Alguém consegue ajudar a entender como montar essa macro?

2 RESPOSTAS 2
kendi
Bólide

Oi @IsaReversi 

 

Sinceramente, fiquei um pouco confuso com a logica, mas pelo que eu entendi voce precisa que o valor da 'Acao' seja incrementado de 1 em 1 ate atingir o valor a cobertura necessaria.

Fiz uma macro iterativa que faz isso, mas as macros iterativas tem um 'problema' no Alteryx que voce quem configura a quantidade maxima de loop nao eh possivel deixar variavel ou em aberto, e no seu caso parece ser muito variavel e grande.

Voce tem que configurar aqui na macro:

Screenshot 2024-01-08 161156.png

 

A depender do tamanho da sua base tambem pode ficar muito demorado.

Rodei com 10.000 iteracoes e ainda assim para uma linha nao foi suficiente.

 

Estou enviando o pacote com o fluxo e a macro.

IsaReversi
Átomo

Ola Kendi, eu testei o modelo que você enviou e super funcionou, muito obrigrada 😊

Rótulos