Olá pessoal, estou utilizando a versão trial e estou necessitando criar um agendamento de um fluxo. Como posso fazer esse procedimento?
Solucionado! Ir para Solução.
Olá @LenilsonMadureira tudo bem?
Para fazer o agendamento do workflow você precisa do ALTERYX SERVER, ou de uma licença específica para poder agendar o workflow pelo próprio Designer.
O que você pode tentar fazer para contornar isso seria utilizar o agendador de tarefas do windows fazendo a chamada do workflow via linha de comando do windows.
Grande abraço.
Muito Obrigado carlos, agora me tira uma dúvida. Para fazer o agendamento no windows eu seleciono a execução do arquivo alteryx flow ?. Esse arquivo não é executado de forma gráfica no software?
Bom dia @LenilsonMadureira tudo bem?
Então. Seguinte, para que isso funcione você precisa ser ADM da máquina. (sem essas permissões você não consegue executar)
primeiro passo:
Configurar o ALTERYX\bin nas variáveis de ambiente:
Só por garantia criei a varíavel no usuário e no sistema
Segundo passo seria configurar o agendador de tarefas para executar a tarefa.
No caso você só verá o resultado, neste exemplo criei um workflow que gera um csv na minha área de trabalho com a data e hora do sistema. Seguem os prints da configuração do agendador.
Criar tarefa
Cria disparador
Cria Ação
programas\script: C:\....AppData\Local\Alteryx\bin\AlteryxEngineCmd.exe
Adicione argumentos: D:\.......\seuworkflow.yxmd
Resultado após a execução da tarefa pelo agendador:
Qualquer dúvida só avisa..
Espero que ajude.
Abraços
@carlos,
boa tarde!
Esta solução alternativa que sugeriu para o agendamento do fluxo, se aplica apenas pra quem está usando a versão trial ou funcionaria também pra quem tem somente a licença do alteryx designer?
Olá @tassio_dahora tudo bem?
Não tem restrição de versão não... pode ser no designer direto.
Abraços
Certo Carlos.
Achei estranho, pq fazendo um teste direto, informa ao executar que precisa de licenciamento.
@tassio_dahora bom dia novamente, você está correto.
Usando o designer essa funcionalidade está desabilitada pela ALTERYX.
No meu aqui está funcionando pois estou utilizando uma Licença Server.
Fiz uma pesquisa aqui e essa funcionalidade de executar o flow via linha de comando já está dasbilitada faz algumas versões.
https://help.alteryx.com/current/designer/run-workflows-command-line
aqui ele fala que vc vai precisar da engine API Licenciada.
Perdoe-me caso tenha causado algum transtorno para você.
Como eu tenho a licença do server não acabei me atentando para esse detalhe.
Abraços
Olá,
Exatamente! Essa feature é habilitada com o Alteryx Server ou com o Add-On Alteryx Automation Desktop, que permite agendar execução de fluxos pelo próprio Alteryx Desginer na sua máquina.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Bom dia, @carlosteixeira!
Me ajuda!!!
No meu caso está dando erro de leitura do arquivo.