Free Trial

Fórum

Valores perdendo casas decimais

GabrielStlz
Asteroide

Pessoal, tenho um problema nos meus dados:

 

Eu tenho uma coluna com muitos decimais e eles estão no formato V_String

 

0,131294498
0,016411812
0,021882416

 

O que acontece é que, estou convertendo eles para double (está convertendo, apesar de ficar um aviso "the display value was rounded to 6 decimals places for clarity), porém quando eu exporto pro Excel, eles estão perdendo as casas decimais e estão virando 0.

 

Poderiam me ajudar?

 

2 RESPOSTAS 2
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @GabrielStlz !

 

De fato isso é estranho. Essa mensagem que relatou é comum, é apenas para otimizar a visualização dos dados, mas se você ligar um browse tool na sua saída, vai ver os dados completos dentro da ferramenta.

 

Agora quanto ao excel, me desculpa a pergunta, mas chegou a verificar se o excel não está apenas arredondando suas casas decimais? No excel, na parte de formatação você consegue mexer em quantas casas decimais deseja mostrar.

 

Outra coisa que pode tentar também é ao invés de usar o tipo double, usar o fixed decimal e colocar uma quantidade grande de casas decimais que possa cobrir seus números de fato.

 

Qualquer coisa, se puder, compartilha com a gente o seu arquivo excel, com 1 linha apenas e com os dados descaracterizados para olharmos e o fluxo que o gerou também.

dougperez
Quasar

Seu Excel está em PT-BR ou em ENG-US, e o seu Designer? 

Tive um cliente com um problema parecido (Alteryx em US e Excel em BR), eu exportava os campos como  VW_STRING com ponto ao invés de vírgula ou vírgula ao invés de ponto (não me lembro agora hahaha), teste isso pra ver se funciona.

 

Se essa resposta te ajudar, por favor marque como solução

Rótulos