Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

USO DO "ACADEMIA ALTERYX"

WellSantos
Átomo

Olá pessoal, sou novo na comunidade e estou buscando conhecer um pouco da ferramenta Alteryx a qual vou passar a usar aqui no trabalho.

 

Quando seleciono o Item da Academia Alteryx, vou em "Lições Interativas" e depois seleciono "Alteryx para Usuários do Excel" ou algum outro e escolho a Lição para qual desejo ter acesso, daí clico o "play" para iniciar o conteúdo, só que rapidamente apenas aparece a logomarca(em um vídeo curto) e no mesmo instante a página recarrega e vai para uma página geral.

Certamente estou fazendo os passos de forma errada. Alguém poderia me ajudar?

6 RESPOSTAS 6
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia meu caro @WellSantos 

Fiz um teste aqui e está normal. A única diferença é que estou logado como usuário da comunidade, você precisa estar logado para poder salvar o progresso no seu login (Dica da @SylviaP).

Qual navegador você está usando? Eu usei o CHROME e foi de boa.

 

 

carlosteixeira2005_0-1594044755826.png

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
WellSantos
Átomo

Estou usando o Firefox e estou dentro da Rede da empresa. Será que isso interfere em algo do acesso?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Sim, a empresa pode estar bloqueando os videos no firewall.

Tente, se possível, fazer uma conexão através do seu celular com o note, ou até abrir no próprio celular.

Isso vai te mostrar se o vídeo abre fora da rede da empresa. Se abrir você já sabe qual o problem.

 

😉

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
WellSantos
Átomo

Deu certo,

Tô fazendo uso pelo 4g do proprio celular e está funcionando perfeitamente.

 

 

Agradeço a ajuda. Vou começar a usar o Alteryx e espero poder me adaptar bem e assim fazer boas análises.

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @WellSantos,

 

Dei uma olhadinha em tudo e o site parece estar normal.

Além dos prcedimentos que o @carlosteixeira  sugeriu, vamos tentar algumas coisas:

 

1) Tente trocar o navegador pelo Chrome, se for possível. Se você já acessou lições anteriormente pelo Chrome limpe seu cache.

2) Você tem login da comunidade, certo? Logue antes de iniciar as lições. Sim, é necessário estar logado para conseguir ver as lições e seu progresso ser salvo.

3) Você tem que aceitar os cookies que o site solicita.

 

Se nada disso funcionar, entre em contato novamente, pois podemos verificar outras soluções possíveis.

Atenciosamente,

Sylvia
WellSantos
Átomo

Obrigado @SylviaP

 

Funcionou perfeitamente. Vou passar a acompanhar e pegar o básico para melhorar minhas análises. O Alteryx é novo pra mim, espero poder me adaptar bem.

Rótulos