Free Trial

Fórum

Tabelas diferentes em um arquivo .CSV

dielsx
Átomo

Como identificar alteração no padrão de colunas em um arquivo .CSV e armazenar as informações de cada configuração em uma planilha distinta?

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @dielsx tudo bem?

 

Acho que você pode começar por esse link https://community.alteryx.com/t5/Forum-Portugues/Input-de-Varios-Arquivos-XML/td-p/719678

 

Você vai ter uma boa noção de como fazer isso com seus arquivos CSV.... No exemplo usamos um xml mas a idéia é a mesma para csv.

 

Se sentir dificuldade em desenvolver posta aqui uns dois exemplos dos seus csv's e agente ajuda a montar.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
dielsx
Átomo

Boa noite.

Elaborei um micro arquivo de exemplo para ilustrar minha necessidade.

O arquivo CSV base é único.

Porém, teu conteúdo apresenta várias tabelas (grupos de informações) que preciso armazenar em tabelas/planilhas distintas para posterior modificação/análise.

Segue também uma imagem ilustrativa da formatação do arquivo e da necessidade.

Grato,

Daniel.

Rafael_Caixeta
Meteoro

Fala meu amigo @dielsx, acho que entendi o que você precisa. Fiz um workflow que pode te dar um norte na sua necessidade aí. Veja se funciona. Vou disponibilizar um Package pra você usando o que disponibilizou.

Funcionando responde aí pra que possamos te ajudar caso precise de mais alguma coisa e se der bom, marca como solucionado.

Grande abraço!

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @dielsx ,

 

Peguei a solução que o @Rafael_Caixeta enviou aqui e fiz algumas pequenas alterações para caso a solução dele ainda não tenha te atendido, mas acredito que ele já tenha conseguido resolver seu caso.

 

Comenta aqui pra gente saber se ainda precisar de alguma ajuda com esse caso.

Rótulos