Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Suporte para update de macro

mshinza
Meteoro

Olá time,

 

Estou com problemas em atualizar uma macro em que não foi feita por mim e não estou conseguindo com que ele busque o arquivo que desejo.

 

Uma vez consegui marcar um one one com agendamento, não estou encontrando o tópico, por favor podem me ajudar?

7 RESPOSTAS 7
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @mshinza !

 

Não sei dizer se ainda temos isso em português, mas você sempre pode enviar um email relatando o problema que está enfrentando para o email support@alteryx.com. Pode enviar o email em português mesmo se preferir e alguem do suporte da Alteryx irá lhe dar uma primeira orientação mas você também pode solicitar uma conversa por conferência.

 

Espero que isso ajude!

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @mshinza ,

 

Não vejo mais essa opção de suporte e agendamento também, acredito que tenham removido da plataforma.

Eu sugiro que você mande seu questionamento aqui mesmo, se puder compartilhar a macro, melhor ainda. Acredito que conseguimos ajudá-lo a entender melhor o que está acontecendo.

 

Se não estiver confortável em compartilhar e quiser marcar uma conversa rápida, me mande uma mensagem privada que eu consigo alguns minutos hoje a tarde para ajudá-lo.

 

Abs,

Fernando V.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@mshinza, acredito que você esteja se referindo ao Centro de Soluções Virtual, onde os usuários tinham acesso a um chat e dependendo do problema havia a opção de agendar uma consulta direto com a equipe de suporte. Esse recurso foi removido da plataforma em março. Mas fique à vontade para compartilhar os detalhes do seu problema aqui na Comunidade ou enviar um email para o suporte que eles poderão te direcionar para a pessoa adequada.  

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@mshinza tudo  bem?

 

Posta aqui que a gente te ajuda a resolver... só não conseguimos resolver problemas financeiros e de morte.

 

O resto a gente ajuda... se precisar a gente faz um one to one com vc.

 

Abraços

 

 

Carlos A Teixeira
mshinza
Meteoro

Pessoal muito obrigado pela pronta resposta, consegui um retorno do owner do wk para falar comigo mais tarde, como  tem algumas informações confidenciais teria que ficar alterando várias coisas, vou aguardar o retorno dele, caso necessite volto a falar com vocês!

Muito obrigado!

mshinza
Meteoro

Olá pessoal, não consegui o retorno ainda e este ítem é crítico para que eu possa resolver, vou mandar as imagens não sei se será possível vocês me ajudarem qualquer coisa tento um contato privado (email) para que possam me ajudar.

 

Esta é a Macro:

 

1 - Configuração do 1º action tool

Antes eu dava um "jeitinho" e tinha a mesma pasta do mês corrente salva nas pastas DDD e MDTR\DDD\20.... e  outra pasta igual na pasta DDD\20... pois esta macro só lia diretamente de uma pasta com início ..\DDD

Tentei alterar o string no descrito abaixo ..\DDD\201909\XML... Para ..\DDD e MDTR\DDD\2019\XML.... e aí deu o problema de não identificar mais o arquivo na pasta DDD ou na pasta DDD e MTDR\DDD\....

mshinza_0-1658772071961.png

2 - Este é o setup do 2º actiol tool

mshinza_1-1658772110108.pngmshinza_2-1658772127101.png

3 - Este último set up creio que não tenha problema, pois está puxando do meu próprio arquivo no pc

mshinza_3-1658772156997.png

4- Resultado de erro

mshinza_4-1658772188318.png

 

Já agradeço a ajuda de sempre pessoal! 

 

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Boa tarde @mshinza ,

 

Pelo que entendi, você tem um parâmetro de controle para modificar o nome do arquivo e um outro parâmetro de controle para alterar o arquivo de xml com as colunas do mesmo arquivo. Caso seja isso mesmo, o problema está na configuração do respectivo action tool.

 

Uma das ações deveria estar apontando para o próprio nome do arquivo, invés de ambos apontarem para o flat file XML. Só não sei dizer qual seria a ação correta, pois precisaria ver o que está entrando nos parâmetros de controle para ter certeza. 

fmvizcaino_0-1658777460157.png

 

Basicamente, o parâmetro de controle que está recebendo o novo arquivo do MDTR ou DDD deve ser alterado igual a imagem acima.

Caso não dê certo, compartilhe as colunas que estão entrando nessa macro para que eu possa dar uma olhada. 

 

 

Abs,

Fernando Vizcaino

Rótulos