Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Server - Dúvida sobre fluxos com macros.

cpmonteiro
Bola de fogo

No Alteryx Server, para que seja possível executar um fluxo devo carrega-lo como uma aplicação analitica.

 

Estou tentando carregar no meu estudio privado do server, aplicações analíticas que contem macros internas, porém o fluxo não consegue encontrar as macros e informa o erro.

 

Como  é possível resolver o problema?

4 RESPOSTAS 4
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá @cpmonteiro 

 

Dá pra rodar fluxos de trabalho (.yxmd) no Server sim. Não necessariamente você precisa converter em uma aplicação analítica.

 

A questão principal é como você empacota as dependências (os assets) com seu fluxo pra enviar pro Server.

Tem uma aba chamada "Manage Workflow Assets" quando você vai salvar o fluxo no Server, e você tem que marcar as macros como assets que você vai enviar junto com o fluxo. Exemplo:

 

Thableaus_0-1620686565504.png

 

 

A não ser que o caso seja de macro dentro de macro, aí é um buraco um pouco maior, mas também passível de resolução.

 

Abs,

cpmonteiro
Bola de fogo

Salve @Thableaus!

 

Estou começando com a me familiarizar com o server, e ainda apanhando bastante...

Mencionei o App analítico para permitir a seleção do arquivo de entrada, e pensando em aplicações com interface com o usuário antes de rodar.

 

Consegui carregar e rodar o fluxo em anexo com sucesso.

Muito obrigado! 

 

Em breve novas dúvidas surgirão....

 

 

 

epbueno
Átomo

@Thableaus você comentou que se for um caso de Macro dentro de Macro é mais complicado. Sabe me dizer se tem algum artigo explicando como faz?

Eu tenho esse exemplo e não estou conseguindo salvar o fluxo, que possui diversas macros, com uma nova macro dentro de outra macro. Mesmo entrando no "Manage Workflow Assets" no momento de salvar o fluxo, e selecionando essa nova macro, depois que salva  no server, ao executar o fluxo, retorna o erro "Cannot find macro". Quando abro o fluxo no Designer, vejo que ainda esta referenciando o caminho na minha maquina pessoal, enquanto as outras macros, que já existiam, não referenciam nenhum caminho específico.

Workflow dependencies.jpg

 

 

 

dougperez
Quasar

Verifique este link para compartilhar as macros entre o designer/server

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Server-Knowledge-Base/Sharing-Macros-in-Alteryx-Designer-an...

E como o Thales disse acima, vc não precisa converter seus workflows em apps analíticos (nem se quiser chamar pela api, a não ser que queira colocar parametros/questions.

 

Por favor marque como solução se essa resposta te ajudou.

Rótulos