Free Trial

Fórum

Separadores de milhar e formato de moeda.

Andrew_28
Meteoro

Pessoal, bom dia.

 

Eu estou com esse problema dos números dos gráficos que estão sem a formatação correta como os separadores de milhar e também gostaria de colocar em formato de moeda.

Andrew_28_0-1635774735808.png

 

5 RESPOSTAS 5
Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Oi @Andrew_28 , você poderia tentar com a formula multi-field:

No Alteryx precisa trocar o tipo de dao para texto e daí da para formatar do jeito que você quiser.

 

Garabujo7_0-1635777376770.png

 

Garabujo7_1-1635777449436.png

 

 

Gabriel

 

Andrew_28
Meteoro

@Garabujo7 , Ogrigado pela ajuda! Mas ao invés do separador de milhar ser uma "," poderia ser um "." e no separador decimal ao invés de ser "." ser uma "," ?

 

Como é para gerar um gráfico no próprio Alteryx, ele não aceita string.

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

@Andrew_28 aí imagino que fique um pouco mais complicado. O workaround seria transformar em string mesmo e usar os replaces da vida.

 

Abs,

AZuc
Alteryx
Alteryx

@Andrew_28 

 

Eu trabalho com 1 coluna numérica para desenhar o gráfico e crio outra coluna string com o número tratado para ser usado como texto do gráfico de barras. Assim você tem total liberdade de formatar o texto da forma que desejar.

 

Veja mais dicas sobre gráficos neste link: https://community.alteryx.com/t5/Base-de-conhecimento-Portugues/Manipulando-Legendas-no-Grafico-Inte...

 

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.


marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @Andrew_28 !

 

Não sei se já conseguiu resolver o problema, mas você já considerou mudar a configuração do seu Alteryx quanto aos separadores? Se você for no Options > User Settings > Edit User Settings > Localization, você tem a opção dos separadores.

Geralmente ele vem assim se o seu estiver instalado em inglês:

marcusblackhill_0-1636462875323.png

Mas pode configurar para ficar assim:

marcusblackhill_1-1636462921969.png

 

Não me recordo se em versões mais antigas já tínhamos essa opção mas a que estou utilizando aqui é a 2021.2 , caso você também tenha essa acho que vale a pena olhar.

 

Espero que tenha ajudado!

Rótulos