Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Selecionar registros específicos e trazer tudo que vem depois.

hugoscaper
Cometa

Prezados,

 

Estou com um caso que preciso extrair informações de dentro de um arquivo txt que te milhões de linhas, como que eu faço para filtrar apenas uma ou várias palavra e no qual a partir dela(s) consigo obter tudo que vem depois?

Só consegui usar com a ferramenta amostra porém todos os dias a contagem das linhas mudam.

Vou mandar um exemplo:


preciso pegar as informações a partir do campo "yyyyy" para baixo, como que eu faço para filtrar sem usar a ferramenta amostra?

 

hugoscaper_1-1653255109680.png

 

 

 

 

2 RESPOSTAS 2
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @hugoscaper tudo bem?

 

se vc puder filtar apenas em campo em especifico você pode usar a ferramenta foltro usando a opção do filtro padrão contains e incluir o yyyyy.

 

Ou usando o filtro customizado você terá que colocar a seguinte fórmula CONTAINS([FIELD],'yyyyy')

 

Agora se você precisar filtrar mais de um campo teria que colocar várias condições no filtro customizado usando o IF THEN ELSEIF

 

Espero que ajude...

 

Qualquer coisa posta aqui que a gente tenta te ajudar.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
hugoscaper
Cometa

Bom dia Carlos, deu certo aqui, mas e se por acaso eu não tiver um campo específico e o arquivo é dividido em lotes de registros e preciso pegar o último lote porém o arquivo inteiro não tem um campo diferente dos demais, como eu faço nessa situação?

 

Lembrando que o arquivo é TXT ainda.

 

 

 

Rótulos