Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

SMTP Email - Conexão Microsoft

claytonmafra
Meteoroide

Olá, poderiam me ajudar?

 

Estou utilizando a ferramenta de E-mail e estou tendo problemas com o envio para um e-mail Microsoft (@hotmail, @outlook, @empresa).

 

O erro "Falha ao enviar para um ou mais destinatários" é exibido.

 

Estou usando o servidor SMTP informado nas configs da caixa de entrada, com a função habilitada:

 

SMTP: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption: STARTTLS

 

Um ponto que é interessante, ao fazer o mesmo procedimento através dos Eventos (Events) o e-mail é enviado (mesmo SMTP, mesmo usuário, senha, destinatário).

 

Outro ponto, quando realizo através de um GMAIL, o fluxo executa com sucesso (tanto pela tool quanto pelo events).

 

Tentei trocar o modo de criptografia, tentei usar e-mail pessoal, tentei realizar o fluxo em outra máquina para tirar as dúvidas quanto a firewall, antivírus ou sei lá o que mais pode impedir. Mas também não tive sucesso.

 

Teriam ideia do que poderia estar acontecendo? Meu fluxo é muito simples pois criei para testes, vou deixar anexo ocultando informações sensíveis como (e-mail e senhas aleatórias).

 

Desde já agradeço.

9 RESPOSTAS 9
lemuelcastro
Bólide

Desabilitei os eventos e testei seu fluxo aqui.

O envio foi realizado!

 

lemuelcastro_0-1631298263962.png

lemuelcastro_1-1631298285201.png

 

claytonmafra
Meteoroide

Devo ter algum bloqueio em algum lugar por aqui então. Fiz o mesmo e não vai, aparece o mesmo erro

 

Bom, pelo menos deu certo ai, já sei que é algo comigo.

lemuelcastro
Bólide

Parecer ter uma virgula no destinatário.

lemuelcastro
Bólide

Acabei de enviar um teste pra esse mesmo email.

claytonmafra
Meteoroide

Deu certo, era isso mesmo rs. Muito obrigado.

claytonmafra
Meteoroide

Complementando aqui o fórum. Notei que não funcionou quando eu estava com o Alteryx na versão em Português. O Campo criptografia aparece como "Iniciar TLS" e em inglês é "STARTTLS". Quando alterei entre as duas apresentava o erro também.

Ou seja, funcionou apenas com o idioma em inglês. 

Mais uma vez, agradeço a ajuda @lemuelcastro. Pelo print consegui notar esta diferença.

Oi @claytonmafra , muito obrigada por apontar esse bug pra gente, já estou levando pra nossa equipe de produto investigar! 

CristianoJ
Alteryx
Alteryx

@claytonmafra , @Angela_Menegassi 

 

Testei enviar email via email tool e via eventos usando minha conta do Yahoo com Designer em Portugues e em Ingles (StartTLs e iniciar TLS) e funcionou perfeitamente.

Obrigada, @CristianoJ !

 

 @claytonmafra , se você continuar a encontrar problemas ao usar essa ou outras ferramentas em português, pode entrar em contato conosco. E o STARTTLS já foi "consertado" pra versão 2021.4. Muito obrigada e um abraço!

Rótulos