Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Resumo - Encontro de Usuários Alteryx de São Paulo - 19/08/2019

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

 

Olá a todos os membros do Alteryx User Group de São Paulo!

 

Nós agradecemos muito a presença de todos no nosso encontro de usuários Q3, no dia 19/08/2019. 

 

Agradecimentos especiais aos nossos queridos palestrantes Eduardo Sterenfeld (@EduardoS)  e Hildebrando Souza (@HildebrandoS) e Alexandre Masotti (@A_Masotti). 

 

Esperamos que o evento tenha sido proveitoso e que tenha agregado e aproximado os membros da comunidade Alteryx.

 

RESUMO

 

Roadmap da Alteryx

 

- EDUARDO STERENFELD – ALTERYX (@EduardoS

 

Edu_alteryx.jfif

 

Apresentação da Plataforma Alteryx

 

Eduardo, Diretor de Vendas da Alteryx no Brasil, apresentou de forma sintetizada toda a plataforma Alteryx, incluindo os produtos menos conhecidos como o Alteryx Connect e o Alteryx Promote. Em sua apresentação, foi demonstrado como o Alteryx é capaz de fornecer uma solução analítica de ponta a ponta.

 

- HILDEBRANDO SOUZA – ALTERYX (@HildebrandoS

 

hildebrando_alteryx.jfif

 

Demonstração do Assisted Modeling, presente na versão BETA 2019.3

 

Hildebrando, líder técnico do time LATAM da Alteryx, realizou a demonstração do novo recurso presente ainda em versão BETA do Alteryx 2019.3. O Assisted Modeling é uma aplicação que tem o objetivo de auxiliar o processo de modelagem preditiva ao usuário final. Na breve apresentação, Hildebrando deixou a audiência impressionada ao mostrar a inteligência por trás da aplicação, que identifica gaps no seu dataset e sugere um passo a passo para se chegar ao melhor modelo preditivo.

 

Caso de Uso

 

ALEXANDRE MASOTTI – GPS INVESTIMENTOS (@A_Masotti

 

Alexandre_GPS.jfif

 

Alexandre, gerente de Business Intelligence da GPS Investimentos, mostrou como a empresa está utilizando o Alteryx para reduzir o tempo de cálculo de Net New Money (movimentação líquida). Vivendo no ‘inferno’ de planilhas Excel, este processo era calculado apenas 1x por semana, tomando até 8 horas para que ficasse pronto. Uma vez desenvolvidos os workflows no Alteryx, a GPS agora tem este indicador diariamente em apenas 10 minutos!

Alexandre também está desenvolvendo, juntamente com a equipe da RED Innovations, fluxos para extrair e consolidar informações financeiras de bancos internacionais que vem de PDFs.  

 

Como aproveitar o poder da Comunidade Alteryx

 

THALES DONIZETI – DATA MEANING (@Thableaus

 

IMG_9229.JPG

 

Thales, consultor de Business Intelligence da Data Meaning, fez uma apresentação voltada para a Comunidade Alteryx. Mostrou-se que há uma infinidade de recursos gratuitos com rico conteúdo para que qualquer pessoa possa se desenvolver e especializar na plataforma. Além disso, os programas de certificações e o Alteryx for Good (iniciativa não comercial) foram explicados detalhadamente para a audiência presente. Thales também contou sua trajetória para fazer parte do Programa ACE. Ao final, uma Trivia foi feita com a plateia de maneira bem descontraída com perguntas a respeito do Alteryx e brindes distribuídos. Houve uma interação bem saudável entre os participantes.

 

 

Follow Up

 

 

O User Group de São Paulo está sempre procurando palestrantes para compartilhar casos de uso interessantes. Se você tem interesse em apresentar, por favor, envie um e-mail para usergroups@alteryx.com.

 

Ao final do encontro, os participantes deram algumas ideias sobre pautas a serem tratadas no próximo encontro. São elas:

 

- Técnicas de otimização de performance dentro do Alteryx Designer

 

- Arquitetura do Alteryx Server e boas práticas tanto no Alteryx Designer como no Server

 

- Use Cases de Alteryx Server

 

Você que não teve a oportunidade de comparecer, fique ligado na comunidade para o próximo evento. Se você tem interesse em fazer parte da organização dos próximos encontros, por favor entre em contato para que possamos contar com sua ajuda no desenvolvimento da comunidade.

 

Até a próxima!

12 RESPOSTAS 12
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora
Parabéns meu amigo Thales. Perdi esse evento, uma pena, mas estarei no próximo. Conte comigo para uma apresentação. Abraços
Carlos A Teixeira
vroque
Asteroide

Fico muito feliz em ver a comunidade brasileira se tornando cada vez mais ativa. Parabéns pelo evento!

Aguardo um evento no Rio de Janeiro hahah 

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

@vroque  vamos fazer acontecer! O @AUGUSTOMELLO tem interesse em criar o Alteryx User Group RJ e precisa de apoio e incentivo de outras pessoas. O que acha de vocês organizarem um aí? Conversem entre si e se tiverem planejando algo me avisem que a gente envolve os responsáveis da Alteryx!

 

 

AUGUSTOMELLO
Átomo

Bora Thales e Vitor, vamos com tudo!!!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@Thableaus Vamos marcar para conversar melhor sobre essa possibilidade?

@vroque  e @AUGUSTOMELLO, chegaram a conversar mais sobre o User Group RJ? Têm alguma informação mais detalhada para compartilhar com a gente que possamos discutir internamente e quem sabe tirar essa ideia do papel? 😉 


Flávia Brancato
AlterLuix
Meteoroide

Estava presente no dia, parabens a todos os participantes

A_Masotti
Átomo

Muito bem resumido o User Group que tivemos. Certamente será o primeiro de muitos. Obrigado @Thableaus pela menção, foi muito legal compartilhar algumas das experiências que tivemos com a ferramenta.

Abraços,

 

ThalitaC
Alteryx Alumni (Retired)

Muito legal ver o grupo do Brasil animado assim!! Que venham os proximos @Thableaus

EduardoRombolli
Asteroide

Olá Thales, uma pena que não fiquei sabendo antes desse encontro em São Paulo, mas quero muito ir no próximo, precisa de inscrição? por onde posso ficar sabendo quando vão ter os encontros para eu me programar para ir? Obrigado!

Rótulos