Free Trial

Fórum

Renomear o nome de arquivos já existentes dentro do computador utilizando o alteryx.

LLima
Meteoro

Prezado (a), bom dia!

 

Espero encontra-lo (a) bem.

 

Estou com uma demanda que necessita utilizar o alteryx para renomear o nome de arquivos já existentes no computador.

 

Minha principal dúvida é se a ferramente alteryx é capaz de realizar esta ação de forma automática ou semi-automática?

 

Caso sim, qual seria a ferramenta principal para executar esta alteração?

 

Desde já agradeço o apoio.

 

Atenciosamente,

2 RESPOSTAS 2

Olá @LLima o @fmvizcaino  resolveu esse problema nesse link. O @Ranyaky-Vilela e eu achamos para você.

 

É a primeira resposta desse link.

 

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Change-the-names-of-multiple-files-fro...

 

Muito importante criar a pasta com o nome Example Client John Smith para você testar.

Ranyaky-Vilela
Bólide

Bom dia @LLima , tudo bem?

 

Conforme o @nicolascorreiacolombo comentou,  na ferramenta fomula a coluna YearMonth neste exemplo, é para renomear o arquivo, então se você vai inserir o novo nome que será dado ao arquivo.

Posteriormente na coluna Filename + path, após a constante [Engine.WorkflowDirectory], o primeiro Filename é a pasta que esta o arquivo, ou você pode apagar este '[Filename]+' ou criar uma pasta e salvar o exemplo.

 

RanyakyVilela_3-1672845230045.png

 

Atenciosamente,

 

Ranyaky Vilela

 

 

 

Rótulos