Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

REPETIR VALORES DE UMA COLUNA ATÉ DETERMINADA DATA

wshibahara
Meteoroide

Bom dia, pessoal. 

 

Gostaria de uma ajuda... como faço para conseguir repetir os mesmo valores da coluna "Minimo" até o dia 2022-01-03?

 

Pois quero considerar os mesmos valores até o dia 2022-01-04 quando entram novos valores. 

 

Obrigado! 

 

wshibahara_0-1666614884235.png

 

 

 

6 RESPOSTAS 6
LinaSanada
Átomo

Vc quer determinar um valor fixo, caso a data seja até 2022-01-03, certo?

Dá pra fazer com uma ferramenta de fórmula se for isso. Fiz um esboço de fluxo aqui pra vc.

No caso, considerei que, caso a data seja menor ou igual a 2022-01-03, o valor do Minimo é 1.00. Mas é só trocar pelo valor desejado.

 

Espero que ajude.

wshibahara
Meteoroide

Olá @LinaSanada 

 

Acho que minha dúvida não ficou muito clara e reformulei ela. Desculpe-me. 

 

No caso, eu tenho uma base de dados com alguns intervalos de data e gostaria de preencher esse "vazio" com os valores da data anterior.

 

No caso, no dia 2022-01-01 há dois valores de SP e RJ e gostaria de repeti-los até a data 2022-03-01.

 

Já para a data 2022-04.01 são novos valores que a propria base de dados já me traz mesmo. 

Olá @wshibahara , você pode usar o multirow. Veja se é isso que precisa.

 

Fiz um fluxo de exemplo.

 

Qualquer coisa avisa que vamos personalizando.

 

Abraço.

Deixa eu só complementar, caso for isso mesmo, você pode clicar com o botão direito em cima da ferramenta para ver exemplos de uso (Open Example).

Um deles com certeza vai te ajudar a chegar no que você precisa e vai facilitar muito para entender como a ferramenta funciona ;)

 

nicolascorreiacolombo_0-1666617546551.png

 

 

Abraço

kendi
Bólide

Oi @wshibahara !

 

Seu problema era mais difícil do que aparenta.

 

Mas pensei da seguinte forma:

kendi_1-1666665750265.png

 

Acho que o pulo do gato aqui é criar as datas faltantes na sua base.

 

Trabalhei com os dados que você apresentou, mas se uma mesma base/cidade tiver mais de um produto, pode ser necessário complexificar a sumarize inicial e o join com mais chaves.

 

Após isso eu utilizo o Multi-Row para replicar os dados de Minimo (fiz a mesma coisa para o custo).

 

Veja, se atende, qualquer coisa manda mensagem que tentamos ajudar!

 

wshibahara
Meteoroide

Obrigado pelas dicas, pessoal.

 

Rótulos