Este site utiliza diferentes tipos de cookies, incluindo cookies analíticos e funcionais (próprios e de outros sites). Para alterar suas configurações de cookies ou saber mais, clique aqui. Ao continuar navegando em nosso site, você aceita esses cookies.
Prezado(a), bom dia!
Estou trabalhando com uma base de dados que compoe a matricula dos colaboradores de uma empresa. Porém essa matricula possui zeros (0) que não pertencem a matricula original.
Exemplo: 0009306673 = 9306673
Por gentileza, poderia me informar qual ferramenta e formula que pode realizar essa remoção?
Desde já obrigada pela atenção.
Atenciosamente,
Solucionado! Ir para Solução.
Olá, LLima!
Dentro da fórmula use a seguinte expressão: TrimLeft([campo], '0')
Fala @LLima tudo bem?
Além da super dica do @Matheus_Rodrigues você também pode usar a ferramenta select e mudar o tipo de dado do campo matricula para INT64 (por exemplo) assim vc converte ele para numérico e ele perde os 'ZEROS' à esquerda.
Olha só:
ENTRADA
SAÍDA
Abraços
Muito obrigada Matheus_Rodrigues e carlosteixeira 😊
Prezado(a), bom dia!
Espero que você esteja bem.
Referente a matricula dos colaboradores, encontrei a seguinte situação:
Para alguns sistema da empresa a matricula encontra-se correta, ou seja, não possue os 0 adicionais. (9309166)
Porém quando eu tento rodar no alteryx aparece um erro pois a matricula não possui 0 para ser removidos.
Por gentileza, saberia me informar qual ferramenta poderia realizar a mudança na matricula caso ela contenha 0 antes do 9 e se não tiver permanecer como esta (9309166)?
Desde já agradeço sua ajuda.
Atenciosamente,
@LLima bom dia.
Pelo que eu estou vendo na sua mensagem de erro, você está tentando aplicar um trim em um campo numérico.
O TRIM só funciona para campos TEXTO.
Dá uma olhada antes da fórmula, ou aplica um TOSTRING antes do [MATRICULA]
TRIMLEFT(TOSTRING([MATRICULA]), '0')
Abraços