Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Quebra de XML (NFe)

Prezados, bom dia.

 

Estou tentando quebrar uma Nota Fiscal no formato XML em tabela, trazendo todos os registros filhos. Gostaria que ficasse conforme a planilha anexa (modelo XLSX).

 

Durante algumas pesquisas na comunidade, encontrei a macro Parse+XML e ela até consegue quebrar o XML porém fica um pouco diferente do que eu estou precisando.

 

Segue também o fluxo com um arquivo de teste para analise.

 

Alguém já precisou quebrar uma NFe?

 

No aguardo.

 

@carlosteixeira tem alguma ideia?

 

Obrigado.

5 RESPOSTAS 5
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@CainãClímaco 

 

Veja se esse workflow funciona para você, pra mim aqui parece que funcionou, veja se para o seu contexto ajuda em alguma coisa.

 

carlosteixeira2005_0-1604514364747.png

 

Abraços

 

 

Carlos A Teixeira

Eu encontrei essa solução também, mas não é exatamente como eu preciso tabular ela.

 

Por exemplo, eu tenho vários CNPJs e eu preciso saber de quem é esse CNPJ, no XML eu tenho:

CNPJ emitente, CNPJ destinatário, CNPJ transportadora, nesse formato eu tenho os CNPJs agrupados em uma mesma coluna, e eu preciso que fique na mesma linha e conforme a hierarquia.

 

Se você verificar no XLSX de exemplo, eu tenho esses dados conforme a hierarquia do XML, (emitente > destinatário > etc). 

 

Considerando que essa quebra de XML irá quebrar vários arquivos, gostaria que cada arquivo ficasse com as informações em sua linha.

 

Confesso que estou um pouco travado nessa solução.

AZuc
Alteryx
Alteryx

Oi, @CainãClímaco ,

 

Fiz este protótipo de fluxo um tempo atrás para um cliente. 

 

Veja se te atende.

 

Z

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.


Valeu Zuca! 

 

Muito bom!!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pela ajuda @AZuc

 

@CainãClímaco, volte aqui se tiver mais alguma dúvida. 😉

Flávia Brancato
Rótulos