Free Trial

Fórum

QUADRO DE IDEIAS

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Copy of Product Announcement (2).png

 

 

Comunidade,

 

Agora é com vocês!

 

Estamos abrindo este espaço exclusivo para recebermos suas brilhantes ideias em português! Seja para um novo recurso, aprimoramento de algum produto ou qualquer feedback relevante para melhorarmos ainda mais sua experiência com o Alteryx!

 

Fique à vontade para compartilhar quantas ideias quiser, em um mesmo comentário ou em seções separadas. A partir daqui eu, pessoalmente, irei coordenar o caminho até chegar nas mãos do nosso time de produto. Primeiro será feita uma triagem para confirmar se esta ideia já foi enviada anteriormente, se sim, você será marcado(a) na ideia para acompanhar o andamento. Caso seja uma ideia totalmente nova, ela será encaminhada através do nosso sistema interno e incluída no processo de avaliação e validação. Por lá será possível também acompanhar o status do processo e, principalmente, se a ideia será levada a diante e, eventualmente, implementada em futuras atualizações do produto.

 

Você tem entre os dias 6 a 31 de março para enviar suas ideias. É só comentar aqui neste post! E não esqueça de mencionar a qual dos nossos quatro produtos você está se referindo: Designer, Server, Connect ou Promote.

 

Agradeço a constante colaboração em continuar nos ajudando a inovar e tornar a plataforma Alteryx cada vez melhor para os nossos usuários!

 

-Flávia Brancato
Community Manager

Flávia Brancato
19 RESPOSTAS 19
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

@riverotoledo_21 bom dia!

 

Sugiro dar uma lida nesse artigo do meu blog https://www.alteryxparatodos.com.br/alteryx-na-pratica/auditando-aplicacoes-analiticas-no-alteryx-se...

 

Com esse método que explico, você precisa acessar o MongoDB uma vez só pra pegar os ID's dos seus usuários da Galeria.


Abraços,

riverotoledo_21
Asteroide

Thales, obrigado pela resposta!

 

Eu já configurei solução bastante semelhante com a ajuda do Hidelbrando, mas embora funcione, tem jeito de Work Around.

 

No caso esta parte teria que ficar em N fluxos publicados, quem desenvolve nunca tem acesso a base do MongoDB, quem publica tem que alterar fluxos que ele não construiu... Muito manual, interações desnecessárias, riscos de erro.

 

Como base do MongoDB carrega informações BASTANTE sensíveis, e não é algo pode ser distribuído por aí. (e que eu não vou ter acesso em nenhum momento)

 

A questão está aqui mais na facilidade de uso/publicação e correta separação entre o que é trabalho de desenvolvedor e sustentação/governança de TI.

 

Para mim todas as infos (Não sensíveis) do MongoDB, relativas a sessão atual da Gallery (e emuladas quando em desenvolvimento no Designer), deveriam virar variáveis.

 

Estou mais aqui tentando juntar algum quórum para apoiar uma solução "definitiva" para este problema.

 

 

 

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @riverotoledo_21. Estamos fechando o Quadro de Ideias essa semana e sua sugestão já está anotada para ser avaliada pelo time de produto. 

 

Obrigada pela colaboração!

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @riverotoledo_21,

 

Apenas para informar que essa sugestão será submetida como ideia nova através do processo interno de análise. Vou te marcar no tópico para que você possa acompanhar o status do processo.

 

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @cneivam,

 

Gostaria apenas de avisá-lo que suas sugestões em relação ao uso de CReW macros no Server e oferecer a Galeria nos idiomas suportados pelo Alteryx, estão sendo submetidas como novas ideias através do processo interno de análise. Estou te marcando no tópico para que você possa acompanhar o status do processo. 

 

Quanto a ideia da execução de fluxos, estamos verificando primeiro com a nossa equipe de produto. Assim que eu tiver um retorno te atualizo por aqui. 😉 

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito, @sayuri. Obrigada por compartilhar suas ideias. Estarei analisando uma a uma e depois vou passar para a equipe identificar se já recebemos alguma dessas sugestões anteriormente para não duplicarmos a ação. 

Estarei acompanhando todo o processo e atualizando vocês por aqui! 

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Olá @sayuri 

 

Antes de dar continuidade ao processo do envio das suas ideias, tenho algumas observações:

 

--> Melhoria na Busca de Ferramentas  (CTRL+F) do Workflow. Atualmente se você tem um fluxo grande e quer procurar, por exemplo, uma palavra que está em uma das tools de text input, você não consegue. Também não consigo buscar palavras de ícones de interface para apps (questions). = Qual versão do Designer você está utilizando? Na versão 2019.4, o mecanismo de busca foi aprimorado e, em seguida, na versão 2020.1 foi corrigido um defeito em que esse recurso não localizava textos de anotação nas ferramentas de interface. Com isso, presumo que estes problemas possam ainda estar relacionados com as versões anteriores. 

 

--> Colocar opção para clicar e arrastar itens da interface na janela de configuração da interface ("exibição de árvore"). É bem lento ficar utilizando as setas pra movimentar cada elemento de interface por ali = Essa sugestão já foi submetida por um outro usuário. Te marquei no post da ideia original. 

 

--> Possibilidade de adicionar quebra de linha/parágrafo nas perguntas/textos dos elementos da interface = essa sugestão será submetida como ideia nova através do processo interno de análise. Estou te marcando no tópico para que você possa acompanhar o status do processo. --> bem como também no campo "Descrição" que fica na aba "Metainformações" das configurações do workflow = aqui também pode estar relacionado com a versão do Designer. Com a última versão é possível adicionar quebras de linha na caixa de descrição.

 

--> Adicionar mais opções de alinhamento e distribuição das tools. Um bom benchmark é o Visio (app de criação de diagramas) que dá várias opções de organização dos elementos = você teria um pouco mais de detalhes sobre o que exatamente você estaria procurando/precisando em relação à opções de alinhamento? 

 

--> Adicionar opção de "desabilitar" a conexão automática de tools que estão próximas. Exemplo: Acidentamente quando vamos fazer grandes mudanças no workflow (copiando e colando partes de outro workflow por exemplo) uma tool se conecta ao Union só por estar próximo dela = estamos verificando com o time de produto internamente

 

--> Adicionar opção de 'resetar' a numeração das tools e poder configurá-la para ser numerada de acordo com a posição que ela está na gride (ou na ordem de execução do fluxo) = Essa sugestão já foi submetida por um outro usuário. Te marquei no post da ideia original. 

 

--> Adicionar opção de bloquear a movimentação da tool "comments" e "conteiner". Diversas vezes enquanto adicionamos outras tools dentro delas, ela se sobrepõe às tools já existentes mesmo que a gente as configure para ficar atrás das tools e isso atrapalha um pouco = você poderia compartilhar alguns prints mostrando exatamente ao que você está se referindo? 

--> Criar uma ferramenta para facilitar a documentação do fluxo com a possibildiade de exportar um arquivo/tabela com todas as conexões de todas as ferramentas do fluxo, suas configurações principais e de preferência na ordem de execuçãod o fluxo = essa sugestão será submetida como ideia nova através do processo interno de análise. Estou te marcando no tópico para que você possa acompanhar o status do processo

 

--> Adicionar um botão com a possibilidade de adicionar qualquer ferramenta em todas as saídas das tools selecionadas (semelhante com o "CTRL+SHIFT+B" para adição do Browse) = essa sugestão será submetida como ideia nova através do processo interno de análise. Estou te marcando no tópico para que você possa acompanhar o status do processo

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Gostaria de sugerir a funcionalidade de converter uma ferramenta In-DB em dados de entrada automaticamente, como é feito com dados de entrada, para que se torne uma entrada macro automática.

 

O inverso também seria interessante, convertendo os Dados de Entrada, quando conectados ao banco de dados, em In-DB.

 

 

carlosteixeira2005_0-1579895690951.png

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada por colaborar com o nosso Quadro de Ideias, @carlosteixeira!

 

Suas sugestões já estão na lista para análise. 

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @carlosteixeira, notamos que você também submeteu essa ideia direto pelo Board Ideas da Comunidade em inglês. Portanto, vamos manter o tópico lá mesmo. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos