Free Trial

Fórum

Publicação No Tableau Server

LayaneCamara
Átomo

Estou há um tempo enfrentando a seguinte dificuldade: eu rodo um fluxo diariamente, o qual, publico os dados no Tableau server. No entanto, algumas vezes preciso reprocessar o histórico, seja para inclusão de novos campos ou para atualização daqueles existentes, mas quando extraio o hyper do tableau e insiro em um novo fluxo, o arquivo que tem 25GB, chega a crescer a mais de 400GB e desse modo, não consigo fazer a republicação. (Exemplo abaixo)

 

Os erros mais comuns são: #252 e #238.

 

Alguém sabe me ajudar com essa questão?       Alteryx.jpeg

2 RESPOSTAS 2

Olá Layane.

 

Eu utilizo sempre esse modelo para fazer histórico, é muito prático e fácil de se utilizar e fazer manutenção.

 

Se você utilizar datas como histórico, esse modelo irá funcionar bem.

 

 

MODELO EM PRODUÇÃOsolve 2 - DATA_UPDATE.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basicamente recebemos os dados e cruzamos com a base Histórico.yxdb, no meu caso eu utilizo datas como chave para o relacionamento.

 

Todas as datas que são encontradas na base Histórico.yxdb ficam no JOIN.

 

Na sequencia unimos o que está em execução com a saída R do relacionamento, que são os casos que não foram localizados na execução atual.

 

Em seguida a base é salva com o incremento do que estiver sendo executado.

 

Separadamente eu gero a Base_Tableau.hyper

 

O primeiro passo é criar a base inicial do histórico (de preferência e .yxdb visando a performance) para que ele possa nas próximas vezes consultar esta mesma base.

 

Espero que funcione pra você.

 

Até mais.

Thiago Belarmino

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pela ajuda, @thsoares_. 

 

@LayaneCamara, nos avise se conseguiu dar uma olhada nas recomendações do Thiago e se ajudou com a sua questão. 

Flávia Brancato
Rótulos