Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Problemas para exportar números negativos pela Basic Table via Render Output

EduardoRombolli
Asteroide

Olá, estou tendo problemas com a formatação de números negativos quando crio uma basic table e faço a exportação via Render Output no formato XLSX. Para números positivos está convertendo certo para o excel, com a formataçao que eu quero, porém para números negativos, para números até 1.000.000,00 converte certo, porém acima disso perde a formatação e vem como texto e ainda perde casas decimais... Exemplo: para o número -15.853,23 está vindo do jeito que eu quero no excel, formatação vermelha e em formato número, porém para o número -7.348.782,26 além de estar vindo no formato texto no excel, está vindo desse jeito: -7.348.782,2

 

Seria um possível bug ou alguma configuração que estou fazendo errado? alguém ja teve esse tipo de problema ou usa bastante a Basic Table e a Render Output Tool?

 

Obrigado! 

7 RESPOSTAS 7
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @EduardoRombolli tudo bem?

Qual o formato do número que vc está usando no seu Wkflow?

Consegue disponibilizar o workflow com dados fake?

 

Abraços 

Carlos A Teixeira
EduardoRombolli
Asteroide

@carlosteixeira acabei de descobrir o motivo, o problema estava na minha configuração do Render Output, estava usando o Paper Size como "Letter (8.5"x11"), então estava cortando os numeros maiores e nao estava sendo possivel ler todos os dados e fazer a correta conversão.

EduardoRombolli_0-1576069681532.png

 

Alterei para Tabloid (11"x17") e já resolveu o meu problema, os dados foram ajustados no excel.. foi mais simples do que pensei haha, mas de qualquer jeito muito obrigado pelo contato... comecei a explorar mais os conceitos do reporting agora então qualquer outra dúvida volto aqui... Abraço!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@EduardoRombolli  que bom que achou o problema... show de bola. Legal que já temos na sua mensagem a resposta do problema.

Qualquer dúvida só chamar a gente aqui na comunidade.

Abraços

Carlos A Teixeira
EduardoRombolli
Asteroide

uma dúvida @carlosteixeira , você sabe se usando o Render Output, eu consigo dar um nome para a sheet/aba do excel que eu vou exportar ou ela vem como padrão "sheet1" mesmo?

Obrigado!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@EduardoRombolli  Dá pra alterar sim, mas precisa fazer algumas preparações antes... 

Achei esse workflow de exemplo no link abaixo, e ele mostra como fazer, a principio é bem simples.

 

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Rename-sheet-in-Render-Tool/td-p/42171...

 

Abraços

Carlos A Teixeira
EduardoRombolli
Asteroide

obrigado @carlosteixeira , deu certo!! Abraço!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Super obrigada pela ajuda @carlosteixeira!

 

 

Flávia Brancato
Rótulos