Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Problemas com múltiplos Joins

Mateus
Asteroide

Olá pessoal!

 

Em um dos desafios, utilizei muitos Joins para finalizar o problema. Contudo, acredito que há uma maneira de evitá-los. Se puderem me propôr uma outra forma para solucionar essa situação, seria de grande ajuda!

 

Acredito que essa utilização de múltiplos Joins podem afetar o processamento quanto tivermos muitos dados.

 

Mateus_0-1597763522685.png

 

4 RESPOSTAS 4
PedrodeOl
Cometa

@Mateus 

 

Não parece ser o caminho mais lógico ou performático (o performance profiling não apontou muita diferença), contudo, segue anexo.

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Mateus,

Achei sua solução bem boa e eu não me incomodaria muito com a utilização da ferramenta Junção.

 

Eu faria duas coisas para melhorar a execução do fluxo, caso enfrentasse problemas com o tempo de execução:

1) Na configuração do fluxo eu marcaria a opção "Usar AMP Engine", na aba Tempo de execução.

tempsnip.png

 

2) Armazenaria dados em cache, se fosse possível, para isolar as partes do fluxo que não precisam ser re-executadas.

 

Mat.png

 

Do mais, é usar mais e mais o Designer para aprendermos outras formas de deixar nosso fluxo mais eficaz.

:))

Sylvia
Mateus
Asteroide

@PedrodeOl e @SylviaP, muito obrigado!

 

O fluxo do Pedro faz um contorno incrível utilizando Junções Múltiplas e outras ferramentes. 

 

Utilizarei ambos ensinamentos nos meus próximos fluxos!

 

Att,

Mateus

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Maravilha, @Mateus!

 

@PedrodeOl e @SylviaP, muito obrigada pela ajuda! 

Flávia Brancato
Rótulos