Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Problema importação de planilha

iuri_valverde
Meteoro

Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem,

 

Estou tentando importar uma planilha do excel para o Alteryx, porém não está dando certo. O Alteryx não reconhece a primeira linha como o cabeçalho da planilha e quando rodo o processo para recinhecimento da planilha o resultado final está bem bagunçado.

A planilha tem alguns campos em branco e algumas fórmulas, isso pode ser um problema?

 

Abaixo um exemplo da planilha.

iuri_valverde_0-1634841298671.png

 

Obrigado,

 

Iuri

6 RESPOSTAS 6
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @iuri_valverde tudo bem?

 

Cara a imagem ficou bem ruim, você consegu postar um excel de exemplo para conseguirmos te ajudar melhor?

 

Uma opção seria vc ler o excel marcandoa opção de primeira linha contem dados, e depois usar o Dynamic rename para fazer a primeira linha virar os nomes das colunas.

 

carlosteixeira_1-1634842145872.png

carlosteixeira_2-1634842167491.png

 

Veja se ajuda.

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira

 

Carlos A Teixeira
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi iuri!

 

A primeira linha está com os cabeçalhos e o alteryx ta nomeando os campos tipo "field1", field2"... algo assim? Se for, checa se na config do seu input data não está marcada a opção "first row contains data", se tiver, desmarca.

 

Outra opção é, mas ainda para o caso do cabeçalho estar na primeira linha, depois do input coloca um dynamic rename e no rename mode escolhe o "Take field names from First Row of Data".

 

Espero ter ajudado um pouco!

iuri_valverde
Meteoro

Boa tarde Carlos, já estava entrando aqui para excluir pergunta...rs...

Foi falha minha, no arquvo tinham várais abas, e o burro aqui estava selecionando a errada. Foi só fazer direito que funcionou.

Me desculpem...

Mesmo assim obrigado pela ajuda, já vou anotar essa dica.

 

Abraço...

 

Iuri

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

O importante é ter resolvido @iuri_valverde ! 

Abraço!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

kkkkkkkkkk faz parte @iuri_valverde 

 

Top Também fazemos isso as vezes

Carlos A Teixeira
iuri_valverde
Meteoro

São várias abas e todas com nomes parecidos...até eu dar conta do que estava fazendo demorou um pouco...kkkk

Rótulos