Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Prazos de Retorno Expirados ou não

Roldineli
Meteoro

Bom dia Pessoal,

Sou Doutorando de Administração e pesquisador de programas para análise de dados. Um colega apresentou-me o Alteryx e desde então estou encantado com o mesmo, com isso, tenho explorado possibilidades de auxilio para as diversas situações do dia a dia corporativo. Com a descoberta do fórum, espero que possa aprofundar ainda mais meus conhecimentos e quem sabe dar o passos para certificação. Bom, na minha análise, introduzir um problemática que até o momento não consegui solucionar, e gostaria de saber se alguém poderia auxiliar-me. O problema está abaixo:

 

" Quando a empresa envio material para conserto através de documento fiscal de circulação, se este material for destinado para empresa que conserta dentro do seu estado de origem, deverá retornar em até 60 dias corridos, e se for para uma empresa fora do estado de origem em até 120 dias corridos. "

 

A minha ideia é fazer uma junção de dados entre saída e entrada de documentos fiscais, de forma que no relatório final, seja apresentado as notas que estão no prazo, as que retornaram em parte, retornaram total e que estão fora do prazo.

 

Tentei fazer o exemplo em anexo, mas não deu certo. Anexei um arquivo fake para ver como seria a ideia de análise. Alguém poderia dar-me uma luz ??? Aproveito para perguntar, se há algum curso que trate exclusivamente sobre o Alteryx

 

Roldineli Varela

 

7 RESPOSTAS 7
Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Oi @Roldineli ,

 

Beleza que você recem começa com o Alteryx, você vai amar com certeza.

Temos treinamentos sobre todos os temas.

Estes são os que eu recomendo para você começar e com base no seu fluxo:

 

https://community.alteryx.com/t5/Licoes-interativas-Portugues/tkb-p/interactive-lessons-pt-br/label-...

 

Além disso tem one tool samples.

Se você clicar numa ferramenta tem uma decrição e um exemplo com dados e tudo mais em Português mesmo.

 

Garabujo7_1-1631109623757.png

 

 

Garabujo7_2-1631109652331.png

 

 

 

E também tem mais exemplos na ajuda.

 

Garabujo7_3-1631109689380.png

 

 

Garabujo7_4-1631109700600.png

 

 

 

 

 

Roldineli
Meteoro

@Garabujo7 Muito Obrigado pelo feedback !

Tenho feito uso contínuo dos exemplos disponíveis.

 

Muito grato por vossa mensagem. Em relação ao exemplo que enviei, estou no caminho certo ?

 

Roldineli Varela

Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Oi @Roldineli , tentei fazer o exemplo mas os dados não dão para entender.

 

Garabujo7_0-1631121564017.png

 

Garabujo7_1-1631121591407.png

 

 

Fiz a junção pelo doc fiscal mas não consigo identificar o estado de origem e destino para calcular os dias.

Roldineli
Meteoro

Oi

 

Acabei me expressando erroneamente, mas realmente na base de dados, não há as informações de estado de origem e destino, pois inicialmente estou buscando um exemplo com o prazo de 180 dias (draft inicial) e depois pontuar um caminho que possa desenvolver a configuração (expandida) para registros com prazos de acordo com o envio às unidades de federação. Caso possa traçar o caminho que eu deva seguir para que o relatório final, apresente as notas que estão no prazo, as que retornaram em parte, retornaram total e que estão fora do prazo, fico muito grato. Comecei a esboçar o workflow abaixo, mas está dando erro. Mas por não ter a familiaridade e conhecimento da funcionalidade de cada ícone, ainda estou engatilhando.

Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Para calcular o prazo e filtrar os que são maiores do 180  dias:

 

Garabujo7_0-1631133092890.png

 

Use o timediff na formula

 

Garabujo7_1-1631133120150.png

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Bem-vindo à Comunidade Alteryx, @Roldineli! Que bom que você nos encontrou! 😀

Com calma, vai explorando todo o material que disponibilizamos aqui, principalmente as Lições Interativas.

Depois recomendo começar a fazer os nossos Desafios Semanais. É uma ótima maneira de ir se familiarizando com as ferramentas. Se quiser pesquisá-los por nível de dificuldade, dê uma olhadinha nesse post.

Divirta-se e nos avise se precisar de qualquer coisa! 

Flávia Brancato
dougperez
Quasar

Opa Roldinei!

 

Conforme conversamos, segue fluxo que deve te ajudar!

Rótulos