Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

PDF em corpo de email

Mateus
Asteroide

Olá pessoal!

 

Há a possibilidade de mandar um PDF no corpo da ferramenta E-mail?

 

Se houver alguma alternativa, serei muito grato!

 

Att,

Mateus Mendes

 

8 RESPOSTAS 8
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @Mateus 

Você pode utilizar a ferramenta de e-mail que fica nas ferramentas de report.

Com ela você consegue enviar o e-mail após o fluxo executar e enviar com o pdf em anexo.

 

 

carlosteixeira2005_0-1602074787313.png

 

Abraços

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira
Mateus
Asteroide

Bom dia, @carlosteixeira!

 

Então, é que necessariamente eu deveria enviar esse documento ao corpo do email, para que o usuário não precisassem acessar o link.

 

Em relação a parte do anexo, eu entendo, mas o meu impasse é em relação ao body mesmo.

 

Att,

Mateus Mendes

Mateus
Asteroide

precisasse*

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Não entendi. Quando vc arrasta um pdf pra dento do e-mail ele vai como anexo e não no corpo.

Quando vc fala corpo do e-mail vc quer colocar o texto do pdf dentro do e-mail?

Se for isso vc seleciona os campos que quer incluir no corpo do e-mail:

 

carlosteixeira2005_0-1602075994058.png

 

 

Já tentou isso?

Carlos A Teixeira
Mateus
Asteroide

Já fiz essa tentativa, realmente aparece o corpo do email, mas o formato que sai na ferramenta render (a que coloquei no anexo do email) é diferente de quando faço a menção do diretório dentro da ferramenta E-mail. No render, a saída fica com uma proporção correta, mas ao colocá-lo no body do email, tudo fica desproporcional, devido a outras ferramentas que usei (layout).

 

Eu gostaria que a saída no body fosse semelhante à saída da ferramenta render. Inclusive, utilizei uma saída em html, mas a menção sempre acaba dando errada e o PDF nunca é gerado ao corpo.

 

Mateus_0-1602077999630.png

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Olá, @Mateus

 

Navegando pela Comunidade em inglês, eu encontrei esse post que pode ser que te ajude. Não tenho certeza se seria exatamente o que você está tentando fazer mas acho que vale dar uma olhada: https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Discussions/Using-a-PDF-as-the-body-of-an-email/td....

 

Vai nos avisando se conseguiu resolver. 😉 

Flávia Brancato
Mateus
Asteroide

Oii, @FláviaB!

 

Então, felizmente, eu já consegui sim.

 

Eu fiz dessa forma para chegar ao resultado desejado:

 

- O PDF era muito grande, então não podia gerar uma única imagem pois a resolução ficaria baixíssima;

- Utilizei ferramentas Image para gerar as imagens de cada uma das páginas;

- Fiz um Union;

- Utilizei a ferramenta Record ID para ser um futuro cabeçalho;

- Utilizei a ferramenta Cross Tab para que o registro das imagens permanecessem apenas em uma linha;

- Utilizei a Formula Tool para receber as imagens e agrupá-las em apenas um campo (pois na ferramenta Email só podemos utilizar um);

- Por fim, preenchi os campos da ferramenta Email, anexando o PDF e utilizando o passo anterior para preencher o body.

 

Obrigado pela ajuda!

 

OBS: O acesso ao Link que você mandou foi negado :'(

 

Atenciosamente,

Mateus Mendes

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito, @Mateus. Obrigada por compartilhar a sua solução e também por mencionar o problema com acesso ao link. Realmente, não me dei conta que o material está em um espaço privado. Assim, vou editar a minha resposta para não gerar mais confusão. 

Flávia Brancato
Rótulos