Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Novas lições na Academia Alteryx: Modelagem Preditiva

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá Comunidade Alteryx!

 

 

Agora é oficial!

 

Os novos módulos sobre Modelagem Preditiva já estão disponíveis na Academia Alteryx.

 

Isso mesmo, se você estava esperando por eles, esta é sua chance de entender um pouco mais sobre modelos de classificação, regressão e os híbridos. Os módulos cobrem quase todos os modelos existentes além, é claro, das ferramentas para investigação de dados! 😊

 

Sei que muitos de vocês têm interesse nesse assunto porque estimar dados futuros é o que a maioria das empresas deseja, seja para prever vendas, fazer avaliação de risco, segmentar clientes, enfim, esses modelos têm muitas aplicações práticas.

 

Mas... mas... mas... Não existe magia, então sim você terá que entender um pouco sobre os conceitos de estatística que servem como base para todos os modelos preditivos. Não adianta você querer usar uma Regressão Linear se você não ideia do que seja outliers, estatística-t ou valor-p.

 

Minhas duas dicas para aproveitar bem os módulos são:

  • Dedique tempo: Sim, esses módulos são um pouco mais longos do que os que temos atualmente na Academia.
  • Baixe o PDF com a transcrição do áudio: Isso vai ajudar você entender e fixar melhor os conceitos.

Do mais aproveite o que cada lição tem de melhor!

 

Se você quer saber apenas o básico sobre modelagem preditiva eu te aconselho as lições 1 e 2, se quer conhecer conceitos e técnicas de investigação de dados, vá para as lições 3 e 4. Agora se quer definitivamente usar uma Rede Neural, um Modelo de Boosting ou uma Regressão Logística, não tem jeito, é a lição 5 que vai te ajudar a entender cada modelo.

 

Quero agradecer o time maravilhoso que esteve comigo nessa jornada @Angela_Menegassi , @FláviaB , @ThalitaC , @HildebrandoS , @andrezuccatti , @fvilelabr. Obrigada por tudo! 🤗

 

Bons estudos!

Sylvia
2 RESPOSTAS 2
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Excelente material pra estudar pra certificação Expert, @SylviaP 

 

Muito obrigado!!

SylviaP
Moderator
Moderator

Obrigada @Thableaus !

Sylvia
Rótulos