Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Média das Ultimas "N" Linhas !

andrewnavarro
Asteroide

Boa tarde Comunidade Alteryx,

Estou fazendo alguns testes para um fluxo, porém me deparei com a seguinte situação:

Preciso realizar a média das ultimas 7 linhas (por exemplo) porém usando a ferramenta "Formula de Múltiplas Linhas" não consegui ainda chegar no resultado esperado, alguém sabe como posso solucionar essa questão ?

 

6 RESPOSTAS 6

Fala @andrewnavarro  tudo bem?

Acredito que eu tenha dado uma volta para resolver isso, mas creio que consegui.

No fluxo por favor atenção aos selects para mudança do tipo do dado.

 

Na fórmula após o rowcount você pode mudar o número de tipo 7 para 15 que mudará seu resultado.

 

Qualquer coisa avise por favor.

 

Abraço.

andrewnavarro
Asteroide

Olá @nicolascorreiacolombo  agradeço pela disponibilidade em poder ajudar, mas no exemplo que você enviou ainda não atende, então vou explicar melhor.

Utilizando o mesmo fluxo que você enviou, criei mais uma coluna com a Média, só que a ultima linha do Campo "Média" tem que ser a média dos ultimos 7 registros da coluna "Numeros" entendeu? e assim sucessivamente para novos registros que surgirem na base.

andrewnavarro_0-1654893484750.png

 

kendi
Bólide

@andrewnavarro veja se essa macro iterativa te atende!

 

Fique em dúvida apenas sobre o que fazer com as 6 primeiras linhas, se era pra calcular a média com a quantidade de linhas que tiverem ou não deveria ser feito nada.

Acabei calculando a média com a quantidade de linhas existentes.

Ranyaky-Vilela
Bólide

Bom dia @andrewnavarro tudo bem?

 

Utilizando o print que você mandou e usando a base de exemplo do @nicolascorreiacolombo o resultado da última linha da coluna "Média" que criamos, média dos últimos 7 dígitos seria de 70.000, correto?!! Média Simples. Soma os últimos 6 registros mais o atual dividido por 7.

Obs: caso for média ponderada, me avise, pois será necessário mais informações.

 

Utilizei a ferramenta Multi-Row Formula, a mesma comentada por você segue expressão

 

RanyakyVilela_0-1655128300773.png

 

Se não funcionar me avisa aqui.

 

Att, 

 

Ranyaky Vilela
andrewnavarro
Asteroide

@Ranyaky-Vilela 

Obrigado pela colaboração, fiz um pouco diferente apenas mas deu certo, e dessa forma que você colocou tb daria o mesmo resultado.

Segue como fiz:

andrewnavarro_0-1655316845006.png

 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @andrewnavarro !

 

Não tenho certeza se entendi sua necessidade, mas para pegar a média dos ultimos 7, pode colocar um sample tool que pegue os 7 últimos, faz a média no summarize e joga de volta para a sua base com um append tool como uma nova coluna.

marcusblackhill_0-1655257065488.pngmarcusblackhill_1-1655257081746.png

 

Rótulos