Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Manter zero usando ToNumber

Olá, estou com um problema ao usar o ToNumber, tenho alguns dados que são números mas estão em formato de String, estou usando o ToNumber para converte-los em Int pois preciso utiliza-los para fazer contas, mas o ToNumber está sumindo com o zero do final dos dados, alguém poderia me ajudar a resolver? 

GabrielFerrazs_0-1646319453161.png

 

5 RESPOSTAS 5
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @GabrielFerrazs 

Quando você utiliza o tunumber, qual é o tipo de dados que você está escolhendo para o campo novo?

Acredito que se você colocar ele como FixedDecimal com 3 casas decimais ele vai mostrar os ZEROS para você

 

Abraços

Carlos A Teixeira

Oi Carlos, eu tentei mudar o tipo dos dados depois da conversão do ToNumber mas mesmo assim não consigo mostrar os zeros, sabe se há outra alternativa?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@GabrielFerrazs Deveria funcionar...

 

olha o meu exemplo abaixo, criei um campo valor com Virgula no lugar do ponto para ele entender como texto.

Fiz um replace de ',' por '.' (virgula por ponto (Não converti o campo para fized decimal ainda ele continua como string)

Depois eu crio um campo novo chamado Valor corrigido e uso tonumber e o tipo eu coloco fixedDecimal com 3 casas decimais.

 

carlosteixeira_0-1646328539686.png

 

Se puder, coloque um exemplo aqui e a gente dá uma olhada pra você.

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira

Consegui do jeito que você fez na imagem!

 

Eu estava atualizando a coluna em vez de criar outra e alterando pra fixed decimal no Select em vez da Fórmula, quando eu fiz igual o exemplo criando uma coluna nova deu certo!

 

Muito obrigado!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@GabrielFerrazs Boa...

Você só consegue alterar o tipo de dado de uma coluna quando você cria uma coluna nova, aí sim vc consegue escolher. Do contrário ele, só fazendo update, ele vai manter o mesmo tipo de dado da entrada.

importante é que funcionou

 

Abração

Carlos A Teixeira
Rótulos