Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

Manter parte de texto em uma Frase

DaniloRSBI
Meteoroide

Bom dia pessoal, gostaria de saber como faço para manter a parte de um texto dentro de uma frase, pensei no Regex Replace mas não consegui aplicar no caso o exemplo seria:

 

Frase: Regex Replace = periodo quantidade 12 destinacao detalhamento tipoatividade escolinha codestinacao atividaderegular nodestinacao atividade regular modalidadeesportiva 144 esporte pivot coesporte 4 cotipomodalidade 1 stativo true coesporte 4 noesporte basquete tipomodalidade stativo true cotipomodalidade 1 notipomodalidade olimpico modalidadeesportiva pivot coesporte 4 cotipomodalidade 1 comodalidadeesportiva 4 stativo true comodalidadeesportiva 4 nomodalidadeesportiva basquete publicobeneficiario pcd false quantidade 60 tipopessoa criancas faixaetaria de 6 a 11 anos tipodeficiencia null pcd false quantidade 60 tipopessoa adolescentes faixaetaria de 12 a 18 anos tipodeficiencia null manifestacaoesportiva manifestacao stativo true comanifestacaoesportiva 3 nomanifestacaoesportiva educacional tpmanifestacao desportivo informacaocomplementar stlegadoolimpico 0 stcontratopatrocinio 0 stdesportivoeducacional 1 stmunicipiovulnerabilidade 0 strenovacaoreedicaoprojeto 0 strealizacaocalendarioesportivooficial 0

 

a parte do texto = nomanifestacaoesportiva educacional

 

ha possibilidade de acrescentar outras sentenças no texto como se fosse um OR no caso seria o texto a cima e outro que for necessário.

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@DaniloRSBI bom dia tudo bem?

 

Não sei se eu entendi bem o seu problema, mas, eu acho que será dificil resolver com um regex pois os textos podem mudar ao longo do tempo e da sua necessidade.

 

O que eu faria, caso seja possível, usaria um regex replace para trocar os números por um '|' (pipe) e com esse pipe faria uma quebra por linhas e aí incluiria um filtro para pegar apenas o texto que eu quero.

 

Outra sugestão usar uma fórmula (no filtro mesmo) usando a função CONTAINS([FIELD1], "TEXTO")

 

Por exemplo.

 

Veja se as idéias te ajudam

 

Abraços

Carlos A Teixeira
DaniloRSBI
Meteoroide

no caso do Contains ele vai trazer a expressão no caso a linha inteira com todo o texto, no caso o resultado final do campo seria : nomanifestacaoesportiva educacional

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Tudo bem @DaniloRSBI ?

 

Na verdade, não sei se entendi corretamente o problema que precisa resolver, então me corrija onde estiver errado por favor.

 

1. Você tem um texto grande como o que mostrou de exemplo;

2. Dentro dele, você sempre terá uma parte escrito "nomanifestacaoesportiva" que vem seguido de alguma outra palavra que imagino ser como se fosse uma categoria e é algo que precisa pegar;

3. Sendo assim, precisa encontrar essa escrita "nomanifestacaoesportiva" e capturar essa categoria que vem logo em seguida.

 

Se for isso, acredito que poderia usar um REGEX_REPLACE([seu_campo_aqui], ".*(nomanifestacaoesportiva\s+(\w+)).*","$2").

 

Se isso solucionar seu problema, lembre de marcar como solução para poder encerrar o tópico.

 

Abraço!

Rótulos