Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Macros para dados brasileiros?

lemuelcastro
Bólide

Pessoal o que acham de compilarmos um conjunto de macros para otimizarmos validações recorrentes nosso dia-a-dia, como: CPF , CNPJ, Telefones, CEPs, etc.

4 RESPOSTAS 4

Lemu, até tenho algumas dessa natureza, mas não são de minha autoria.
Mas depois vou compilar algumas que me ajudam no cotidiano (algumas são velhas conhecidas da gente) e envio aqui

Fala @lemuelcastro!

 

Tem um tempinho que precisei fazer algo nesse sentido, porém os campos iam muito além de CNPJ e CPF, bem como a própria estrutura de dados.

 

@carlosteixeira e o @marcusblackhill me ajudaram a pensar em um começo de validação e depois complementei com um arquivo de configuração e muitos regex.

 

https://community.alteryx.com/t5/Forum-Portugues/Validacao-de-Campos/m-p/727502#M1490

 

Inclusive, as soluções que o Carlos compartilhou com a gente eu uso em quase todos os fluxos por aqui! A de CNPJ na Receita é genial!

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

E ai @lemuelcastro ,

 

É bem como todo mundo já falou (cheguei atrasado aqui rs), mas uma coisa que poderia tentar fazer é consolidar uma macro só que recebesse todos esses campos para validação em massa, dai você escolhesse por check box quais validações gostaria e mapeasse pelos campos que entram, quais colunas tem cada um dos dados, para que na macro isso selecionasse conteiners para cada escolha e usasse a coluna selecionada de input...

 

É só uma ideia heheheh mas me parece viável, só compilar esses links todos que o pessoal mandou em uma macro ninja aí de validação 😎

Rótulos