Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Macro de Validação Token para API

afprospero
Asteroide

Bom dia.

Eu tenho uma macro que foi desenvolvida por um consultor que não está mais na empresa e ela fazia a conexão em uma url para validar o token para utilização nos fluxos.

Ela funcionava td ok até que o forncedor fez um novo desenvolvimento e mudou a url da macro. Fiz o ajuste no input para a nova url mas não funciona mais.

Uma observação que percebi, a macro antiga não tinha em nenhum lugar informado usuário e senha. A antiga URL era HTTP e a nova HTTPS.

URL Antiga - http://api.smartbraincloud.net:8086/api/auth

URL Nova - https://api.smartbraincloud.net:9999/api//auth

Conversei com o fornecedor e ele compartilhou a tela dele me mostrando que a url nova está ativa e ok. Ele acessou e informou o user e senha e conectou. A minha macro não informava user nem senha para o URL antiga e para a nova eu informei user e senha no component Baixar, na aba Conexão e não funcionou.

Se alguém puder me dar uma luz nisso, agradeço. 

Anderson

 

4 RESPOSTAS 4
dougperez
Quasar

Qual é o tipo de autenticação da API? 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@afprospero tudo bem?

provavelmente você terá que criar os campos de user e password dentro da Download Tool

Essa URL vc acessa usando VPN?

Não consegui acessar pelo note aqui, então acredito que sim.

 

Vou te mandar mensagem privada

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Pessoal, bom dia.

Nem lembrava que esse topico estava aberto.

O que aconteceu é que o fornecedor fez atualizações na url, mudando o verbo get para post e ai não funcionava mais o que estava desenvolvido.

Fiz os ajustes junto com o desenvolvedor deles e funcionou.

Desculpe não retornar antes e obrigado.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Ah que bom, @afprospero! Obrigada por nos atualizar. 

Flávia Brancato
Rótulos