Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Macro | List Box

atiritan
Asteroide

Olá Comunidade.

 

Tenho desafio de criar uma macro com o seguinte objetivo.

 

Apresentar um List Box com as informações da variável selecionada, exemplo:

 

O usuário precisa selecionar a variável "ano_mes" pelo Drop Down e em seguida no List Box aparecer os dados da variável agrupado, 2021-07, 2021-06, 2021-05... e assim por diante.

 

Se for o caso, não tem problema de eu criar um Text Input com um "DE x PARA" caso seja necessário.

 

Eu tentei algumas opções, mas não consegui chegar no resultado desejado.

 

Agradeço por quem puder ajudar.

 

atiritan_0-1625522865116.png

 

4 RESPOSTAS 4
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @atiritan !

 

Em uma primeira vista assim, num sei se é possível fazer da forma que deseja, tenho que pensar um pouco mais a respeito. Apenas para confirmar, esse seu drop down, precisa de fato ser um drop down? Seus dados podem variar nela e/ou podem ser muitas opções?

 

Se não for o caso, poderia colocar 1 radio button por opção, onde cada um abriria um list box.

atiritan
Asteroide

Opa @marcusblackhill 

 

No caso do Drop Down é para forçar uma única variável a ser selecionada, para depois no List Box apresentar os dados desta variável. 

 

Essa variável só vai ser no formato de ano_mes (2021-07). Só reforçando que seria uma melhoria dessa forma, porque atualmente na macro eu só tenho o Drop Down com este ano_mes, o ruim que vem todas as variáveis e depois o usuário precisa ficar filtrando qual(is) ano_mes quer selecionar. 

dougperez
Quasar

@atiritan você precisará fazer um chained app, de uma olhada nesse link:

https://community.alteryx.com/t5/Interactive-Lessons/Chaining-Analytic-Apps/ta-p/243120

atiritan
Asteroide

Sensacional @dougperez!  

 

É bem nessa linha mesmo que eu preciso, acredito que terei que adaptar algumas partes por ser macro. 

 

Muito obrigado!

Rótulos