Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Log registro das atividades - Amostra

Olá Comunidade,

 

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber se o Alteryx emite uma espécie de Log no final de um processamento, li na documentação suporte que este Log só registra se houver erros, eu queria um em que ele me falasse a quantidade de arquivos que importei, numero de linhas, e caso fizesse uma amostra dessa base, qual era o número do seed utilizado e qual o tamanho da amostra.

 

Isto é possível?

6 RESPOSTAS 6
AZuc
Alteryx
Alteryx

Oi @murilobenevides ,

 

Você pode utilizar a ferramenta Mensagem, da aba Desenvolvedor.

 

Com ela, você pode adicionar mensagens pessoais ao log padrão.

 

Abraços!

 

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.


carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@murilobenevides Boa terde meu amigo! Tudo bem?

 

Seguinte Além da dica do @AZuc fica aqui mais uma dica pra ver se te ajuda.

 

O que você pode fazer é habilitar a gravação dos logs em um deiretório especifico na sua máquina. Para isso você acessa o menu OPTIONS/USER SETTINGS/EDIT USER SETTINGS

 

carlosteixeira2005_0-1606421277732.png

 

Após habilitar esse endereço você vai começar a gravar todos os logs do que for executado no seu alteryx designer dentro dessa pasta:

 

carlosteixeira2005_1-1606421601585.png

Veja o resultado

carlosteixeira2005_2-1606421650126.png

 

que é o mesmo resultado que é mostyrado na janela de resultados:

carlosteixeira2005_3-1606421694509.png

 

Para a parte do seed, acho que a dica do @AZuc seria a melhor forma para pegar esses dados.

 

Ok?

 

Espero que ajude.

Abraços

 

Carlos A Teixeira
arthur_oc
Átomo

@carlosteixeira Boa tarde, tudo bem?

 

Você sabe alguma forma de personalizar o nome do arquivo em que a log será salva? Pois após várias logs serem salvas não fica muito intuitivo qual arquivo acessar pelo nome.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Ol[a @arthur_oc tudo bem

 

Náo tem como configurar esse nome não, ele sai assim direto do Alteryx, o que da pra vc fazer é pegar o nome de dentro do log, tenho um workflow que faz isso, Le os logs e me diz o nome do arquivo, se vc quiser me manda uma menasgem no privado que eu envio para vc

 

Até breve

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @arthur_oc! Você conseguiu dar uma olhada nas recomendações do Carlos? Ainda precisa de alguma assistência? 

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pelas recomendações, @AZuc e @carlosteixeira

@murilobenevides, você conseguiu dar uma olhada nas sugestões? Nos avise se ainda precisar de alguma ajuda. 😉

Flávia Brancato
Rótulos