Free Trial

Fórum

Ler os todos os registros anteriores e posteriores a linha amarela

DaniloRSBI
Meteoroide

cakanilorsbi_0-1606152438917.png

Boa tarde pessoal, como faço ler os todos os registros anteriores e posteriores a linha amarela, teria uma função que poderia utilizar

 

quero utilizar esse cálculo com a ferramenta de multi formula,como ainda sou novo preciso de uma pequena ajuda :

 

IF [Fixed Min_Início do processamento] >= [Início do processamento] AND
[Fixed Min_Início do processamento] <= [Fim do processamento]
OR
[Fixed Max_Fim do processamento] >= [Início do processamento] AND
[Fixed Max_Fim do processamento] <= [Fim do processamento]
//and ([Fixed ID Contrato] != [ID Contrato])//or [Fixed Agendamento] != [Agendamento]
THEN 'Paralelizado' ELSE 'Não Paralelizado' ENDIF

 

 

 

4 RESPOSTAS 4
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

E ai @DaniloRSBI , tudo bem?

 

Não seria possivel você aplicar um filtro com o ID da linha que serve de limite? Com isso você poderia aplicar a sua regra para multi row formula separadamente para o que está acima e o que está abaixo, depois só juntar novamente com o union tool.

 

Espero que isso ajude!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@DaniloRSBI tudo bem?

 

Cara, consegue postar um arquivo de exemplo? Pelo que consegui ver a sua fórmula faz referencia a campos que não existem na tua imagem...

 

Valeu!

Carlos A Teixeira
AZuc
Alteryx
Alteryx

@DaniloRSBI , tudo bem?

 

 

Nos informe como você identifica esta linha e o que você quer fazer com os registros anteriores e posteriores que te indicaremos a melhor solução.

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.


carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@DaniloRSBI boa noite tudo bem?

 

Segue um workflow que eu acho que pode te ajudar.

 

Problema:

Contar a quantidade de processos sendo executados ao mesmo tempo!

 

Resolução:

Usei a ferramenta de Gerar Linhas, olhando para os campos inicio do processo e fim do processo, e gerando uma linha para cada minuto entre os dois tempos e na ferramenta fórmula eu adiciono esse minuto ao campo inicio do processo.

 

Criei também um campo numerico com o valor 1 para todos os registros.

 

Na ferramenta Cross Tab eu mantenho o campo ID CONTRATO fixo e inverto os campos Data HORA para o cabeçalho das colunas e uso o campo Numérico (Y) para pontuar quais os contratos iniciaram ou estão sendo executados dentro do mesmo período

carlosteixeira2005_0-1606177034606.png

 

Espero que ajude de alguma forma.

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
Rótulos