Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Ler arquivo csv

GabrielStlz
Asteroide

Pessoal, estou tentando ler um csv no alteryx, eu consigo importar, porém ao executar ele me retorna um erro: 


Input Data (1025) Error reading "arquivo.csv": Too many fields in record #370

 

Saberiam como devo proceder?

9 RESPOSTAS 9
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala @GabrielStlz  tudo bem?

 

Dá uma olhada nesse campo (7) - aumenta o valor que tá nele

 

carlosteixeira2005_0-1617720292645.png

 

Abraços

Carlos A Teixeira
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @GabrielStlz !

 

Se a proposta do mestre @carlosteixeira não for o suficiente para o seu caso, tente importar esse arquivo como flat file que aí ele vai importar sem separar as colunas pelos delimitadores, daí esse trabalho de separar em colunas você pode fazer por você mesmo usando a Text to Columns tool

 

1. Escolha o arquivo que vai abrir e nessa janela importa como Flat file

marcusmontenegro_0-1617741309847.png

 

2. Na janela seguinte, deixe todas essas opções marcadas e dê ok

marcusmontenegro_1-1617741384874.png

 

Se quando importar o arquivo, não aparecer a tela do item 1 anterior, pode pela própria configuração da input tool colocar no file format como Flat e deixa configurado como abaixo:

marcusmontenegro_2-1617741495222.png

 

Mas como falei antes, isso vai importar seu arquivo sem separar colunas, a separação precisará fazer no seu fluxo.

 

Espero que isso ajude!

 

Não esqueça de marcar a(s) resposta(s) que te ajudou como solução caso resolva seu caso, assim o tópico poderá ser fechado.

 

Abraço!

GabrielStlz
Asteroide

Fiz isso, além disso eu adicionei o ";" ao delimitador, funcionou perfeitamente! obrigado @marcusblackhill 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Boa @GabrielStlz ! 

 

Fico feliz que tenha funcionado!

josemendonca
Meteoro
Boa tarde @marcusblackhill , tentei o seu método, porém ele me devolve o seguinte erro:
Input Data (6) Missing FlatFileXML Specification
 
não sei como resolver!

 

brunasollito
Átomo

Boa tarde! Estou importando um arquivo e ele não abre os dados. Nem os campos para configurar....

brunasollito_0-1684509879089.png

 

Fala  @brunasollito tudo bem?

Você tentou os passos acima e não deu certo?

brunasollito
Átomo

Nicolas! Consegui sim....show 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @josemendonca !

 

Que estranho, pois o formato flat tenta ser um pouco mais "genérico". Mas então seu arquivo também se trata de um arquivo CSV que está tendo o erro de "Too many fields" quando importa ele normalmente?

 

Para fins de teste mesmo, já tentou fazer o input desse CSV utilizando um delimitador que não seja o correto do arquivo (se o delimitador é a vírgula, usar o pipe por exemplo)? Assim você conseguiria forçar que o Alteryx não tente interpretar as diversas colunas que pode estar encontrando.

 

Ao fazer isso, se funcionar, possivelmente irá esbarrar no problema de limite de caracteres mas que poderia tentar solucionar com o comentário do Carlos. Conseguindo importar o arquivo, mesmo sem a quebra de colunas, pode utilizar a ferramenta de text to columns depois para quebrar as colunas conforme necessidade.

 

Rótulos