Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Lentidão ao inserir dados em Banco Mysql usando InDB Tool

WILSON
Meteoroide

Olá pessoal,

Estou iniciando no Alteryx, desculpem mina falta de experiencia. Estou fazendo um fluxo que insere registros em uma tabela mysql, a partir de um excel. São cerca de 18000 registros, porém a inserção é extremamente lenta, passa dos 20 minutos. Estou usando o Alteryx 2020.4.5.12471, Banco Mysql 8.0, e uma conexão através de conector ODBC configurado no Windows.

Alguém ja passou por esta dificuldade ou tem alguma idéia do que pode ser?

 

Desde já agradeço a atenção.

 

 

lentidao_mysql_fluxo.pnglentidao_mysql_log_alteryx.pnglentidao_mysql_log_banco.png

5 RESPOSTAS 5
dougperez
Quasar
WILSON
Meteoroide

Olá Dougperez,

Não entendi bem como aplicar as dicas que voce enviou. Minha tabela não tem chaves estrangeiras, nem indices, nem campos de auto incremento. O que eu poderia utilizar é o commit on e off. Como faço para inserir essas diretivas? Uso o pre/post statement?

 

Abcs

dougperez
Quasar

Tenta exportar os arquivos localmente e depois dar um bulk insert 

https://stackoverflow.com/questions/14330314/bulk-insert-in-mysql

 

WILSON
Meteoroide

Prezados,

Muito obrigado pelas contribuições, porém dado nosso ambiente restrito optamos por usar o Oracle como banco de dados, e o problema de lentidão foi resolvido.

Gostaria de sugerir que a Alteryx desenvolvesse um bulkloader para este componente na conexão Mysql.

 

Valeu Pessoal!! @dougperez, @Thableaus 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @WILSON. Obrigada por nos atualizar com a solução que você encontrou para resolver o problema. Aproveito para encorajá-lo a compartilhar sua sugestão no nosso painel de ideias: https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Ideas/idb-p/product-ideas. Clique no botão "Suggest an idea" e compartilhe todos os detalhes. Nossa equipe de produtos analisa todas as ideias recebidas e você pode acompanhar o status do processo. 😉

Flávia Brancato
Rótulos