Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Leitura de Múltiplos Arquivos pelo Alteryx Server

EduardoRombolli
Asteroide

Olá, por acaso alguém sabe como realizar a leitura de múltiplos arquivos de uma mesma pasta pelo Alteryx Server? Tentei com o Folder Browse porém verifiquei que ele não é suportado para subir no Server. Teria algum outro jeito?

Obrigado!

8 RESPOSTAS 8
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @EduardoRombolli ,

 

A opção sugerida é utilizar um textbox onde você preencheria manualmente o caminho desejado.

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Server-Knowledge-Base/Folder-Browse-Not-Available-on-Galler...

 

Não sei se esta é uma opção para você, mas caso seja, o Alteryx Server precisaria ter acesso a pasta que você deseja acessar e, neste caso, se torna necessário utilizar uma pasta compartilhada e o formato UNC de endereçamento de pastas. (Você consegue mudar automaticamente para UNC nas dependências de workflow em configurações avançadas - para isso acontecer, a pasta deve estar configurada como compartilhada)

 

fmvizcaino_0-1576260045068.png

 

Veja se faz sentido para você essa opção e caso não, posso ajudar a pensar em alguma solução.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

 

EduardoRombolli
Asteroide

Muito obrigado @fmvizcaino , faz todo o sentido sim, vou realizar esse teste aqui e depois aviso se deu certo!

Abraço!

EduardoRombolli
Asteroide

@fmvizcaino eu parametrizei o fluxo com o Text Box conforme o exemplo abaixo, alterei para o formato UNC, mas na hora que coloco o caminho no server, acho que ele ainda nao está entendendo que é para ler todos os arquivos com a extensão XLSX, veja como eu parametrizei para ver se estou esquecendo de algo ou fazendo errado.

Fluxo:

EduardoRombolli_1-1576265631535.png

 

Configuração no Server (a Pasta informada é Compartilhada):

EduardoRombolli_2-1576265717632.png

 

Obrigado!!

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @EduardoRombolli ,

 

Acredito que o problema pode ser no caminho utilizado. No padrão UNC, o caminho inicia com \\ assim como na imagem abaixo. 

fmvizcaino_0-1576266556113.png

 

Quando você compartilha uma pasta, automaticamente é gerado o caminho para você.

fmvizcaino_1-1576266604955.png

 

Veja se isso resolve o problema de leitura de arquivos.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

EduardoRombolli
Asteroide

Ah entendi @fmvizcaino , acho que deve ser isso mesmo, porque as minhas pastas não estão começando desse jeito igual você disse, estão assim:

EduardoRombolli_0-1576273073888.png

Eu acho que não estou conseguindo também porque por estar em um ambiente corporativo não tenho permissões para compartilhamento de pastas dentro do diretório de rede, mas vou verificar essa questão e realizar um novo teste.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Muito obrigada pela colaboração, @fmvizcaino!

 

@EduardoRombolli, não esqueça de aceitar a resposta do Fernando como solução, caso tenha lhe ajudado! 

Flávia Brancato
EduardoRombolli
Asteroide

Com certeza ajudou bastante @FláviaB , me deu o direcionamento correto, agora é só eu ajustar internamente as configurações!

 

Obrigado @fmvizcaino!!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito @EduardoRombolli!. Fico muito feliz em saber que encontrou uma solução adequada com a ajuda do nosso amigo @fmvizcaino.

 

Obrigada, Comunidade!

Flávia Brancato
Rótulos