Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Leitura de Extrato Bankline com autenticação

EduardoRombolli
Asteroide

Olá Pessoal, gostaria de saber se é possível realizar leitura/download da movimentaçao do extrato bancário de um site de um banco com autenticação de senha... eu sei que com a ferramenta "Download" seria possível extrair o extrato bancário, mas precisaria extrair o extrato atualizado diariamente, e como precisa autenticar com usuário e senha, seria possível?

Obrigado!

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Eduardo, você está correto ao dizer que a ferramenta de download realiza essa tarefa, o único problema é quando você precisa de usuário e senha e o site ainda exige outra autenticação dinâmica tipo CAPTCHA ou TOKEN... o que eu acredito que seja o caso.

 

Uma forma de tentar fazer isso é verifcar alguma aplicação que tem autorização para transacionar informações com o Banco via API e checar se o APP permite vc se conectar nele via API ou atenticação sem token ou captcha.

 

Acho que do Banco diretamente você não conseguirá efetuar o download diretamente por conta de segurança do banco.

 

O que eu faria seria isso, por exemplo ao invés de acessar direto o banco acessar algum aplicativo que faz isso (GUIABOLSO por exemplo).

 

Se for algum banco novo digital talvez você encontre com mais facilidade o acesso direto a eles via API liberado... os bancões talvez não tenha. Pelo menos não encontrei nada liberado quando pesquisei para o ITAÚ por exemplo que é o meu banco

 

A unica informação que encontrei no github foi essa https://github.com/viniciusgava/itauscraper

 

Abraços

Carlos A Teixeira
EduardoRombolli
Asteroide

Obrigado Carlos... é uma boa ideia... vou tentar verificar essa opção que você disse de tentar por meio de outro app que tem permissão

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Obrigado você @EduardoRombolli, Se precisar de alguma ajuda para tentar configurar os acessos, pode me chamar... abraços

Carlos A Teixeira
vroque
Asteroide

Sobre a leitura, depende do arquivo que o banco disponibiliza. 
Alguns bancos disponibilizam em excel ou em PDF. Mas outros tem o formato .ofx que é quase um XML. Fazendo algumas alterações no arquivo, dá pra fazer o Alteryx entender o conteudo do arquivo .OFX, como XML. 

Rótulos