Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

LER MULTIPLOS ARQUIVOS DE UM PASTA

Gustavo_Nappi
Meteoroide

Olá

Estou tentando ler vários arquivos (ambos com a mesma quantidade de colunas) porém os mesmos são em CSV, mas estão com nomes diferentes, já tentei realizar o procedimento de outro tópico porém aparece a mensagem de erro "acesso negado (5)".

 

Teria outra forma de subir vários arquivos? Ou teria uma forma de conseguir alterar o delimitador? (o delimitador dos meus arquivos é ";" e o padrão do alteryx é ".", consigo subir fazendo um a um, porém acredito que essa não seria a ideia da plataforma

 

abraços!

11 RESPOSTAS 11
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @Gustavo_Nappi. Tenho certeza que algum dos nossos experts aqui na Comunidade poderá te ajudar.

 

Aliás, como você está recebendo essa mensagem de erro, @CristianoJ você tem alguma sugestão para o problema do Gustavo? 

Flávia Brancato
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @Gustavo_Nappi , tudo bem?

 

Para alterar o delimitador que está sendo utilizado, você acessa a configuração da ferramenta de dados de entrada (input data) e modifica o delimitador conforme imagem abaixo:

fmvizcaino_1-1583275616798.png

 

Para ler arquivos com a mesma estrutura (mesmo nome e número de colunas), basta utilizar o * no local do nome, dessa forma você conseguirá ler todos os arquivos, conforme imagem abaixo:

fmvizcaino_3-1583275734285.png

Caso sua pasta tenha diversos arquivos csv e você quer ler somente alguns específicos, você pode limitar o nome do arquivo assim como fazemos no mecanismo de busca do windows, ex: '*_2019.csv', o qual irá ler todos os arquivos csv terminados em '_2019'

 

Sobre o acesso negado, uma das possibilidades é você ter removido a extensão na ferramenta de input, o que fez o Alteryx tentar ler arquivos que ele não possui acesso.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

 

Gustavo_Nappi
Meteoroide

@fmvizcaino muito obrigado, deu muito certo

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito @Gustavo_Nappi!

 

Obrigada pela ajuda @fmvizcaino!

Flávia Brancato
Renan_P
Átomo

Olá,

 

Queria saber se eu estiver usando o conector "Entrada do SharePoint" se eu consigo de alguma forma trazer apenas os últimos x registros ou limitar de acordo com o nome do arquivo. 

 

Tenho uma pasta do sharepoint que contem muitos arquivos e trazer todos acaba ficando muito pesado, mas não achei uma maneira de trazer apenas os últimos registros de uma pasta do sharePoint igual ao exemplo mencionado.

 

OBS: Os arquivos tem a mesma estrutura e contem no nome a data.

 

Renan_P_0-1669297360506.png

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @Renan_P, tudo bem? Só vi sua pergunta agora, desculpe. Você ainda precisa de ajuda com essa questão? 

Flávia Brancato
Renan_P
Átomo

Olá Flávia,

 

 

Sim ainda preciso

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@CristianoJ ou @fmvizcaino, vocês conseguiriam auxiliar o @Renan_P com essa questão? 

Flávia Brancato
CristianoJ
Alteryx
Alteryx

Olá @Gustavo_Nappi ,

 

O ideal seria você enviar alguns arquivos de teste para que possamos entender claramente o que pretende fazer e devolver a ti um workflow com uma possível solução já incluída.

Rótulos