Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Jupyter Notebook no Alteryx

matheusups
Meteoro

Boa tarde, estou tendo um problema para criar um fluxo e gostaria de usar programação pra facilitar alguns processos. Quando fui testar a ferramenta do Python para testar uns scripts, percebi que o jupyter nunca carregava, não chega a dar erro nem nada, mas também não abre nunca, tem alguma configuração prévia a ser feita ? Se alguém puder salvar nessa ai, fico grato ^^

 

Saqueador
matheusups_2-1637159237765.png

 

 

8 RESPOSTAS 8
Garabujo7
Alteryx
Alteryx

Oi @matheusups ,

 

Você poderia tentar clicar o botão direito do mouse em seu Designer, clicar em "Executar como administrador" e executar novamente o fluxo de trabalho? A ferramenta Python deve aparecer (funcionou para mim). A ferramenta requer que o Alteryx seja executado em um estado elevado.

 

Gabriel

matheusups
Meteoro

Infelizmente não funcionou mesmo assim... acho que o alteryx ta tendo algum problema em encontrar o "executavel" ou o path do jupyter

PedrodeOl
Cometa

@matheusups ,

 

Seu Alteryx foi instalado na versão admin ou non-admin?

matheusups
Meteoro

@PedrodeOl baixei na versão admin

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @matheusups

Qual é a versão do seu Alteryx?

Isso ocorre apenas com 1 fluxo de trabalho ou qualquer fluxo de trabalho com a ferramenta Python?

Você já instalou alguma versão do Python ou Ana / Miniconda nesta máquina?

Algum outro aplicativo nesta máquina usa uma versão incorporada do Python?

A instalação do Alteryx é admin ou não admin?

Você tem direitos de administrador na máquina?

Carlos A Teixeira
matheusups
Meteoro

Qual é a versão do seu Alteryx?

Alteryx versão: 2021.1.6.53528

Isso ocorre apenas com 1 fluxo de trabalho ou qualquer fluxo de trabalho com a ferramenta Python?

Todos os fluxos de trabalho, nem o exemplo funciona corretamente.

Você já instalou alguma versão do Python ou Ana / Miniconda nesta máquina?

Eu tenho python 3.8.2 baixado no pc, e jupyter lab, então pode ser que esteja causando algum conflito.

Algum outro aplicativo nesta máquina usa uma versão incorporada do Python?

sim, pycharm e alguns interpretadores

A instalação do Alteryx é admin ou não admin?

é admin

Você tem direitos de administrador na máquina?

sim

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@matheusups 

 

Sugiro 3 coisas:

 

1 - da uma olhada nessa página aqui : https://help.alteryx.com/20213/designer/alteryx-embedded-python

A versão que é instalada do Python na 2021.1 é o 3.8.5 e o que vc tem intslado está alguns releases abaixo, creio que isso seja um problema.

 

2 - Remova a sua versão 3.8.2 e deixe apenas a do Alteryx para testar.

3 - Remova os outros aplicativos e tente adicioná-los depois pelo próprio Python do Alteryx.

 

Me avisa se alguma dessas funciona

 

Abraços

 

Me avisa se uma dessas deu certo

Carlos A Teixeira
matheusups
Meteoro

Desinstalei o python antigo(manualmente) e tirei do path e o jupyter abriu pelo alteryx, Obrigadão, vou ver se qnd eu baixar uma versão mais atualizada vai continuar funcionando ou vai parar de novo.

Rótulos