Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Junção na DB entre Redshift e Oracle

celycalatayud
Meteoroide

Preciso fazer um join entre duas tabelas que estão em 2 conexões diferentes : Uma tabela está no Oracle e a outra tabela no Redshift. Se eu utilizar a ferramenta JUNÇÃO NA DB , irá aparecer o erro de 'os lados direito e esquerdo devem ter a mesma conexão". Alguma sugestão ? Obrigada.

7 RESPOSTAS 7
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá @celycalatayud 

 

Nesse caso você terá que fazer um Data Stream Out em uma delas, ou até nas duas.

Depende muito da quantidade de dados que vem de cada uma.

 

Qual é a maior tabela, nesse caso?

Você tem permissão de escrita nos dois bancos?

 

 

celycalatayud
Meteoroide
Infelizmente só tenho permissão de leitura nas duas tabelas das duas
conexões .
As tabelas são muito grandes , com por volta de 40 milhões de registros
cada uma.

Obrigada pela ajuda !!

Cely
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @celycalatayud tudo bem?

 

Com o @Thableaus disse você precisará trazer os dados de um dos lados para o data STREAM OUT e depois fazer um DATA STREAM IN entrando no mesmo banco que a primeira conexão, mas para usar isso você precisaria ter permissão de escrita no banco, pelo menos nas tabelas temporárias. Seu workflow ficaria mais ou menos igual da imagem abaixo:

 

join-in-db.png

 

Como você não tem essa permissão, existe a saída de você fazer usar o DATA STREAM OUT dos dois lados e aí sim, usando as ferramentas do IN/OUT, conseguir juntar seus dados.

 

Acredito que pelo volume (40 milhões) fica meio inviável fazer isso.

 

Mas ainda acho que valeria a pena testar, eu faria da seguinte maneira:

 

Usaria as ferramentas normais de input Data, usando as conexões OCI, que são mais rápidas e dão melhor performance nas leituras das tabelas e tentaria fazer o JOIN normal.

 

Começe com uma pequena amostra de dados e depois vá aumentando o volume e veja como se comporta.

 

Espero que ajude

 

Abraços

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
celycalatayud
Meteoroide

Obrigada pela ajuda !

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Conseguiu resolver, @celycalatayud? Nos avise se ainda continuar com alguma dúvida. 😉 

 

 

Flávia Brancato
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

@celycalatayud 

 

Pode tirar um print do seu fluxo também, se possível?

 

 

celycalatayud
Meteoroide

Obrigada pela ajuda!

Rótulos