Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Junção demorando demais para executar

colazante93
Meteoroide

Boa tarde Pessoal tudo bem?

 

Tenho um fluxo no qual a junção está demorando demais para executar e estava normal, executando o fluxo inteiro em 2 min no máx e agora está levando em torno de 25/30. Alguém sabe se tem algo que consiga checar para acelerar a execução?

 

Obrigado

4 RESPOSTAS 4
SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @colazante93 

 

Se puder compartilhar o fluxo pra gente dar uma olhada seria ótimo, senão clique na tela, vá nas configurações na aba "Tempo de execução" e marque a opção "Usar AMP Engine", além é claro de checar as demais configurações.

Mas eu diria de 30 minutos é um tempo muito longo mesmo!

Sylvia
colazante93
Meteoroide

Oi Sylvia, o fluxo é este e a junção que está dando problema é a 42.

 

Eu criei uma fórmula chamada Latest anterior a esta junção. Por algumas vezes o fluxo rodou muito rápido ainda, porém depois de umas 3 execuções passou a apresentar esta lentidao.

 

Obrigado

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Ola @colazante93 

 

Temos que entender o que ocasionou essa mudança.

 

Meu chute é - de alguma forma o seu dado mudou e está gerando duplicatas, o famoso cross join, e isso gera um output com muitas linhas a mais do que esperado, além de claro, aumentar o tempo de execução.


Outra questão é que quando se faz join com strings muito longas, naturalmente o processamento é mais lento, pois a verificação do join para dar o "match" é mais exaustiva.

 

Por último, existe também processamento de máquina. Joins se utilizam muito da memória RAM disponível, e se por acaso sua máquina tem pouca memória disponível, o workflow irá demorar mais.

 

Abraços,

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@colazante93 

Faz um teste.

Troca os JOINS por FIND REPLACE e veja se melhora.

carlosteixeira2005_0-1600906580862.png

 

carlosteixeira2005_1-1600906605986.png

 

Abraços

Carlos A Teixeira

Carlos A Teixeira
Rótulos