Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Fórum

InspirAção: Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal,

 

Tcharammmm!

Hoje venho aqui anunciar uma iniciativa muito bacana que eu e a @FláviaB estamos lançando exclusivamente em nossa Comunidade de usuários.

 

É a seção:

 

 

Logo_Inspiração.png

 

 

Nesta seção convidamos usuários que têm se destacado na aprendizagem do Alteryx Designer e que são participantes ativos em nossa Comunidade. Nosso primeiro entrevistado é o Marcus Alvim (@Malvim) e você pode conferir alguns trechos desse papo delicioso no vídeo interativo que fizemos para compartilhar com vocês. 

 

Mas antes de assistir, veja alguns fatos sobre o Marcus:

  • Marcus é casado, pai de três crianças lindas e atualmente mora em Brasília.

Família Praia.jpeg

 

  • Ele começou a resolver os desafios semanais e achou aquilo tão legal que se tornou o maior solucionador de desafios de nossa Comunidade.
  • Recentemente ele conseguiu o emprego dos sonhos e está, finalmente, trabalhando com análise de dados, algo que ele conquistou em uma jornada de aprendizagem nada linear (no vídeo ele fala sobre isso e é incrível!)
  • A jornada do Marcus entre iniciar o aprendizado e conquistar a certificação Avançada durou 8 meses (O-I-T-O meses!!!!)

Agora, claro, assista o vídeo que está demais!

 

 

Muito obrigada Marcus por sua jornada de sucesso e conte conosco para os seus próximos passos de carreira.

Sylvia
13 RESPOSTAS 13

Que jornada maravilhosa, @Malvim! Adorei conhecer a sua história, muita inspirAÇÃO e também insPIRAÇÃO, daquelas boas! 😅  Com certeza todas essas experiências fazem parte do profissional que você é hoje, muito legal de ver mesmo!
Meus parabéns! Com certeza muito mais sucesso está no seu caminho!

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Parabéns @Malvim pela dedicação!! Acredito que o Alteryx tenha dado a muita gente o emprego dos sonhos! 🙂

 

Parabéns @SylviaP e @FláviaB pela iniciativa!!!!

 

Abs,

Fernando Vizcaino

Que coisa maravilhosa de assistir! Parabéns Marcus @Malvim , sua determinação foi e ainda é incrível.

Me lembrou, e muito, como comecei com alteryx, e que maravilha de sentimento nostálgico.

 

Fly e Sylvia, parabéns por tanto zelo e capricho pela comunidade.

@SylviaP @FláviaB 

SylviaP
Moderator
Moderator

Sou eu quem agradeço @fmvizcaino e @Matheus_Rodrigues por terem pessoas tão queridas em nossa Comunidade!

Obrigada pela sempre torcida! ❤️

Sylvia
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Realmente é uma história linda e fico muito feliz de ter a oportunidade de acompanhar tudo isso e poder compartilhar aqui com vocês. @Malvim, obrigada mais uma vez por contar a sua jornada tão especial!

Aliás, tenho certeza que muitos por aqui têm experiências bacanas pra contar. 


Quem mais quer participar da nossa série?

 

Logo_Inspiração.png


@SylviaP, muito feliz de participar desse projeto com você! 

Flávia Brancato
SylviaP
Moderator
Moderator

Minha partner in crime @FláviaB assim como a querida @Angela_Menegassi!

Sylvia
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Meu parabéns @Malvim !!

 

Sem dúvida o tipo de história que vale muito a pena compartilhar, mostrar pra todos como o alteryx consegue trazer um sucesso profissional na área de dados mesmo para quem não vem de uma origem acadêmica relacionada, reforçando mais uma vez como alteryx é para todos!

 

Muito sucesso na sua jornada meu caro, nesse ritmo você vai muito longe!!!

Malvim
Bólide

Hey @SylviaP !

 

Obrigado demais pelo excelente trabalho. Ficou show a maneira que você estruturou tudo com as perguntas e dividindo por temas! Você é fera demais! Minha esposa é que ficou frustrada porque errou uma das perguntas! haha

 

Obrigado a todos vocês que simpatizaram com minha história até agora. 😃 Fico bem feliz de contribuir de alguma forma, nem que seja inspirando vidas!

 

@Angela_Menegassi  hahaha Pior que tem muita insPIRAÇÃO por aqui mesmo viu! Eu gosto sempre de me lembrar que "Loucos são aqueles que não admitem a sua insanidade."

 

@fmvizcaino  E pior que eu nem sabia que com o pouco que eu sabia eu já podia contribuir tanto pras necessidades das empresas. Ta sendo bem legal explorar esse "mundo real" com o Alteryx!

 

@Matheus_Rodrigues Essa fase inicial de namoro com o Alteryx é muito gostosa, e como um casamento a gente tem que lutar pra não 'cair na rotina'. Agora que estou empregado na área estou sentindo aquela impacto de 'só trabalhar' com o Alteryx. Estou aprendendo a lidar e a me forçar a arrumar tempo pra continuar aprendendo, me desafiando e não deixar de fazer o que me dá satisfação de fato!

 

@marcusblackhill A ideia é ir longe mesmo! Afinal tenho 3 filhos e colégio aqui em Brasília é caro! haha Mas enfim achei algo que alia exatamente o que preciso: Minha satisfação em fazer algo e que consigo fazer bem feito, e uma carreira com retorno financeiro suficiente pras minhas obrigações como marido e pai.

 

@FláviaB  É sempre um prazer compartilhar o que tenho feito. Estou tentando recrutar alguns aspirantes pra esse mundo maravilhoso! Acabo encontrando muita gente com essa 'trava' no inglês, por isso o crescimento da comunidade brasileira é importante demais pra dar oportunidade pra muita gente fera que ainda não descobriu que gosta do Alteryx! haha Obrigado pelo ótimo trabalho que vem sendo feito!

 

Um grande abraço em cada um de vocês!

 

Marcus Alvim

HildebrandoS
Alteryx
Alteryx

Sensacional a sua história @Malvim!!! Relatos como este que nos enchem de energia para seguir em frente e propagar a mensagem da Alteryx para todos, pois esta solução pode beneficiar muita gente. Obrigado!

Rótulos