Free Trial

Fórum

Identificar registros duplicados

thiagoangelis
Meteoro

Pessoal,

 

no meu fluxo eu preciso identificar usuários que possuem cep, nome da rua e número duplicados e que o CPF seja diferente. Alguma sugestão de como eu realizar essa análise?

 

Obrigado

10 RESPOSTAS 10
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora
thiagoangelis
Meteoro

Oi Carlos,

 

Obrigado pelo retorno.

 

A única alternativa que eu utilizei até o momento foi a ferramenta Unique e ele trouxe falsos positivos quando eu selecionei os três campos.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Pode compartilhar alguns dados de exemplo com a gente?

Assim podemos ajudar melhor

 

Abraços

Carlos A Teixeira
thiagoangelis
Meteoro

Oi Carlos, bom dia! tudo bem?

 

Eu utilizei a ferramenta unique selecionando os campos cpf, cep, nome da rua e número e em nenhum dos dois resultados eu tive duplicidade que eu espero.

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @thiagoangelis !

 

Me desculpa a demora em responder, não sei se já resolveu o problema. Mas chegou a tentar colocar no summarize nessa ordem: CEP -> Nome da Rua -> Número, todos por group by e depois deles, o CPF por count distinct?

 

Assim vc vai identificar quantos CPF diferentes vc tem pra cada endereço, se tiver só 1 em todos é por não ter duplicados nessa sua base.

 

Espero que isso ajude!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi, @thiagoangelis. Nos avise se conseguiu resolver a sua questão ou se ainda precisa de alguma ajuda. 

Flávia Brancato
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @thiagoangelis ! Tudo bem?

 

Se a Unique que o @carlosteixeira ainda não chegou no que precisa, o que também seria minha primeira indicação, tenta usar a summarize, coloca os campos CEP, nome da rua, número  e o CPF por Group by.

 

Espero que ajude!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@thiagoangelis usando a idéia do @marcusblackhill 

Ainda incluiria um count no CPF para saber quantos vc tem duplicados

 

Ficaria assim:

 

carlosteixeira2005_0-1612443223069.png

 

Carlos A Teixeira
thiagoangelis
Meteoro

Carlos e Marcus, obrigado pelas informações.Farei o que o sum e informo vocês. é que eu preciso de todas as outras informações.

 

Agradeço novamente a ajuda.

 

 

Rótulos