Este site utiliza diferentes tipos de cookies, incluindo cookies analíticos e funcionais (próprios e de outros sites). Para alterar suas configurações de cookies ou saber mais, clique aqui. Ao continuar navegando em nosso site, você aceita esses cookies.
Pessoal,
no meu fluxo eu preciso identificar usuários que possuem cep, nome da rua e número duplicados e que o CPF seja diferente. Alguma sugestão de como eu realizar essa análise?
Obrigado
Bom dia @thiagoangelis
Já tentou usar a ferramenta UNIQUE?
https://help.alteryx.com/pt-br/current/designer/unique-tool
Me diga se ajuda
Abraços
Oi Carlos,
Obrigado pelo retorno.
A única alternativa que eu utilizei até o momento foi a ferramenta Unique e ele trouxe falsos positivos quando eu selecionei os três campos.
Pode compartilhar alguns dados de exemplo com a gente?
Assim podemos ajudar melhor
Abraços
Oi Carlos, bom dia! tudo bem?
Eu utilizei a ferramenta unique selecionando os campos cpf, cep, nome da rua e número e em nenhum dos dois resultados eu tive duplicidade que eu espero.
Oi @thiagoangelis !
Me desculpa a demora em responder, não sei se já resolveu o problema. Mas chegou a tentar colocar no summarize nessa ordem: CEP -> Nome da Rua -> Número, todos por group by e depois deles, o CPF por count distinct?
Assim vc vai identificar quantos CPF diferentes vc tem pra cada endereço, se tiver só 1 em todos é por não ter duplicados nessa sua base.
Espero que isso ajude!
Oi, @thiagoangelis. Nos avise se conseguiu resolver a sua questão ou se ainda precisa de alguma ajuda.
Oi @thiagoangelis ! Tudo bem?
Se a Unique que o @carlosteixeira ainda não chegou no que precisa, o que também seria minha primeira indicação, tenta usar a summarize, coloca os campos CEP, nome da rua, número e o CPF por Group by.
Espero que ajude!
@thiagoangelis usando a idéia do @marcusblackhill
Ainda incluiria um count no CPF para saber quantos vc tem duplicados
Ficaria assim:
Carlos e Marcus, obrigado pelas informações.Farei o que o sum e informo vocês. é que eu preciso de todas as outras informações.
Agradeço novamente a ajuda.