Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Gravar Múltiplas Sheets do Mesmo Arquivo

Alan_Rocha
Meteoroide

Prezados, tudo bem ?

 

Tentei achar algo que pudesse me auxiliar, mas sem sucesso. Estou criando um fluxo, onde o usuário informará uma balanço patrimonial num formato específico. Com isso, o fluxo realizará alguns cálculos que defini e sairá em formato de tabela num template que defini.

 

O usuário também deverá incluir informações manualmente (quem operou o fluxo, data, nome do cliente, etc) e essas informações iriam para a capa desse template que informei acima.

 

Como eu consigo gravar essas duas informações em sheets diferentes, no mesmo arquivo ?

 

Exemplo:

 

Na sheet "CAPA" no intervalo "A1:B1" aparecerá o nome de quem rodou o fluxo, na sheet "CAPA" intervalo "A2:B2", aparecerá o período que ele inputou manualmente.

 

Na Sheet "Teste" aparecerá a tabela com o cálculo que ele realizou, ao importar o balanço a partir da celula D2.

 

Como fazer essa "quebra", definindo ONDE a informação aparecerá ? Eu sei fazer isso com apenas uma informação, mas não várias.

 

Obrigado e espero ter explicado bem.

3 RESPOSTAS 3
PedrodeOl
Cometa

@Alan_Rocha ,

 

Utilize a ferramenta Block Until Done, ela ordenará a execução do fluxo downstream de forma que a execução seguinte só ocorrerá após a finalização da anterior, isso permitirá que você escreva em várias abas do mesmo arquivo .xlsx.

 

Assegure-se também de, no Workflow Configuration, aba Runtime, não estar usando a engine AMD, a maneira que ela opera pode interferir no funcionamento da tool citada acima.

 

Espero ter ajudado, abraços.

Alan_Rocha
Meteoroide

@PedrodeOI

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Não conhecia essa ferramenta e deu certinho.

 

Uma dúvida, caso saiba: eu estou usando no trabalho uma versão antiga do alteryx (2018). Na versão recente, eu escolho a range onde irei salvar a informação, no output data. Sabe informar se na versão 2018 possui algo semelhante ? Pois quero que as informações do alteryx sejam salvas num template específico.

PedrodeOl
Cometa

@Alan_Rocha 

 

No 2018 desconheço algo pronto como nas versões atuais, tu teria que confirmar o output e usar o overwrite sheet provavelmente.

 

cheers

Rótulos